Compensação!

Olá, tudo bem ? Foi efetuado um pagamento por depósito de boleto de um certo banco para Nubank ! Porém, foi pago dia 07/03 e até agora não compensado! O que se deve fazer ? Tô com medo de ter pedido o dinheiro!

Oi @Carolline_Salgado
Bem vinda a NuCommunity :slight_smile:

Você tem o comprovante de pagamento? É aconselhável tê-lo em posse para entrar em contato com os canais de atendimento e verificar onde está o dinheiro.

Lembrando que os depósitos por boleto tem até 3 dias úteis para serem compensados

14 Likes

Caramba, considerando que os boletos podem levar até 3 dias úteis para cair na conta recebedora, então dependendo da hora que você pagou o boleto no dia 07/03, esse dinheiro já deveria estar na sua conta dia 10/03, no máximo.

Nesse caso você precisa contatar o banco onde fez o pagamento do boleto, pra entender o motivo dessa demora e paralelo a isso fazer o que o @BrunuF te sugeriu e contatar o Nubank.

14 Likes

Olá @Carolline_Salgado seja bem vinda a Nucommunity

Ele tem que estar em algum lugar.

Já entrou em contato com Nubank pelo chat?

1 Like

Já sim! Mas eles pedem comprovante de remessa, porém não estão me fornecendo o banco no qual foi feito o pagamento

Se o banco no qual foi feito pagamento, não quer te fornecer esse comprovante, é por quê ele tem alguma culpa no cartório.
Com o código do comprovante de remessa, o Nubank vai rastrear e encontrar onde está o dinheiro e é exatamente por isso que o banco emissor está se negando(Seu dinheiro ainda deve estar lá, ou fizeram alguma mer…). Faça uma reclamação no BACEN.

3 Likes