Compensa fazer compras com o CPF na nota?

Aqui no Distrito Federal tem um programa de incentivo fiscal, onde poderá ter resgate (tipo cashback) em compras realizadas com o CPF na nota (Nota Legal).

Em outros estados, também é comum essa prática. Porém, já vi relatos de casos em que os estabelecimentos se aproveitam para fazer análise de crédito e os clientes tiveram seu score afetado.

O que vocês acham sobre isso?

@anon13645997

Sempre que posso eu coloco cpf na nota.

Não tenho receio do governo saber onde gasto , até pq faço minha declaração todo ano.

Nunca reparei se meu score baixou por esse motivo!

E ainda pego uns trocados de volta!
:+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Sempre coloco o CPF na nota também. Acho que meu score nunca foi afetado por isso. Fica sempre variando, mas sinceramente baseado nos relatos aqui da comunidade, não vejo isso afetando a vida das pessoas, de forma real :slight_smile:

9 curtidas

Por aqui eu também sempre peço Nota Fiscal Paulista em minhas compras para resgatar uns trocados de vez em quando.

Em todos esses anos eu nunca percebi nenhum impacto negativo no meu score e nem consultas indevidas ao meu CPF.

Pelos menos comigo, foram só benefícios! :wink:

12 curtidas

Sempre coloco CPF na nota, aqui no RN eles realizam sorteios, e pra mim é prático pois se preciso da Nota Fiscal, no site da SEFAZ consigo puxar uma 2ª via, para garantia e etc.

Sobre o score, se a empresa fizer a consulta vou poder identificar e reportar ao Serasa, e dependendo do caso até mesmo processar.

Também dependendo do estado, é obrigatório em uma Nota Fiscal acima de X valores a inclusão dos dados do consumidor.

9 curtidas

Compensa sim. Principalmente se a Secretaria da Fazenda do seu estado te incentiva na educação fiscal. Aqui no Ceará tem o Minha Nota Tem Valor ,que é um programa que oferece sorteios mensais pela loteria federal sempre que o usuário cadastrado pedir pra pôr o CPF na nota. E o mais bacana é a doação para ONGs. Eu pontuo e a instituição que eu escolho também pontua.

Nunca tive nenhum problema com score desde que sou cadastrado. E toda nota em meu nome tá lá no SEFAZ caso eu queira ver alguma informação.

8 curtidas

Eu particularmente nunca vi esse tipo de relato, mas se eu for fazer uma análise do que houve com meus score depois que comecei a por o Cpf nas notas, vou te dizer que ele subiu.

2 curtidas

Sou paulista e sempre peço CPF na nota, pois alem de ter o “cashback” tanto o Estado quanto a Capital de São Paulo tem planos de premiação atraves de sorteio para cupons gerados atraves das notas.

Mas vai de pessoa pra pessoa =]

3 curtidas