Complete: "Se o Nubank me desse um limite de "X" reais

:point_up: Eu começo:

“Se o Nubank me desse um limite de 20 mil reais, eu amortizaria o resto das parcelas da minha moto no cartão, quitaria ela e quando terminasse de pagar, devolveria o limite e ficaria só com o meu limite anterior.” :smiling_face_with_three_hearts::ok_hand::motorcycle::sparkles:

9 curtidas

Se o Nubank me desse um limite maior, eu deixaria de usar o Nu limite garantido e passaria a utilizar somente o limite de crédito.

13 curtidas

Se o Nubank me desse um limite de 10000, eu poderia comprar um laptop novo que tanto preciso e ainda manter uma reserva para emergências

6 curtidas

Faria o mesmo, o celular hoje em dia já quebra um galho, mas nada supera a experiência do computador, sem o limite torna-se o maior obstáculo, aproveitaria todo o Cashback possível do UV. :handshake:

12 curtidas

Eu ficaria com mais limite “ocioso”, pois tenho salário baixo, e meu limite me atende. Se fosse no dia do lançamento da Nucoin sacaria tudo para comprar o token. :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Peço desculpas por fugir um pouco da brincadeira. :pleading_face: Na verdade, um limite alto além dos meus padrões financeiros poderia facilmente me levar a gastar mais do que deveria e cair numa cilada financeira. Prefiro manter um limite que me desafie a ser responsável e consciente nas minhas escolhas. Alguém mais compartilha desse pensamento? :money_mouth_face:

13 curtidas

Sim, é nesse ponto que compartilho também! Um limite que possa ser compatível com a renda acho interessante e para ser sincero é bem melhor, até porque é pra gastar o que pode pagar e não o que não pode, infelizmente ainda não cheguei nesse patamar, mas sigo essa filosofia. :handshake:

11 curtidas

Se o Nubank me desse um limite maior eu poderia fazer mais compras nele ao invés de ter que utilizar o cartão de outro banco.

4 curtidas

Concordo contigo meu caro @Julian_Lopes, expressaste com coerência e sensatez, o que para alguns, num primeiro momento aparenta ser uma solução, em verdade poderá levar a ruína.

8 curtidas

“… Eu me tornaria um cliente inadimplente.”
:slight_smile:

4 curtidas

Se o Nubank me desse mais limite eu realmente concentraria mais gastos nele… pra conseguir mais cashback :smiling_face:

2 curtidas

Concordo em gênero, número e grau!

3 curtidas

Super verdade quando se trata de cilada viu. Procuro sempre ficar atento com esta questão de limites, porque a linha é bem tênue para cair no “abismo das dívidas”.

3 curtidas

Eu poderia ter o limite de 1 milhão de reais que ainda usaria apenas o que poderia pagar no mês a mês. Sou extremamente disciplinado. Tenho cartão de crédito com limite bem alto que nem uso mais.

3 curtidas

Eu também @mladeira Meus gastos mensais correspondem ao dobro do meu limite atual. Então, se o Nubank me desse o dobro do limite atual eu deixaria de usar o Nu Limite Garantido e colocaria esse dinheiro em um investimento mais rentável.

Concordo demais @Julian_Lopes . O uso indevido do cartão de crédito pode levar a pessoa a um problemão gigantesco que pode levar anos para conseguir resolver.

6 curtidas

Eu acharia que teria dinheiro e na hora de pagar voltaria a realidade kkkkkkkkk , prefiro ficar com o limite que tenho , supre minhas necessidades devido minha renda mensal no momento .

2 curtidas