Oi! Um app de comida fez uma compra indevida de serviço premium no meu cartão (celular travou e a compra foi feita mesmo não clicando para efetuar a compra).
Acontece que o cartão cadastrado era o físico e ele estava BLOQUEADO há meses. Mesmo assim a compra foi aprovada pela NUBANK. Entrei em contato pelo 0800 e disseram que isso poderia acontecer mesmo.
Alguém pode me confirmar se isso é normal ou não? Bloqueio justamente para me assegurar que não ocorra nenhuma fraude. Se ele não puder, de fato, ser bloqueado, qual o ponto?
Que estranho. Eu mesmo esqueci de desbloquear o meu e ele foi recusado em uma compra. Você tem certeza de que não está utilizando o virtual não? Por que ele é bloqueado separadamente…
Pois é, amigo. Na verdade, não tenho o virtual. Excluí após minha última compra, sempre faço isso para evitar fraudes. O Atendente do 0800 me confirmou que foi com o físico mesmo.
Entrei em contato e o atendente tentou me convencer de que era normal porque o tal aplicativo já teria meus dados. Mas é estranho né? Cadê a segurança? Perdi minha confiança no Nubank depois dessa. Fora que não me deram qualquer suporte.
Nossa, então essa função tem alguma falha, pois se a função se chama bloqueio, ele deveria bloquear não acha?
Olha, eu recomendo tentar entrar em contato com a Ouvidoria e relatar o ocorrido. Pois a forma com que o atendimento tratou o seu caso creio que não seja a mais adequada.
Ouvidoria: 08008870463
ouvidoria@nubank.com.br
Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).
Se o cartão estava bloqueado, não era para ter sido aprovado.
Isso não é normal não. A função bloquear existe justamente para negar as transações. Se fosse permitido aprovar a compra com o cartão bloqueado, não faria sentido ter essa função.
Pede para eles verificarem certinho. Banco nenhum aprova compra com o cartão bloqueado.
Depois de tudo o que aconteceu, estou já vendo onde colocarei meu dinheiro. Lá não fica mais.
Quando liguei pela primeira vez no 0800, o atendente me informou que meu cartão realmente estava bloqueado há muito tempo, mas que por a empresa lá já ter meus dados, eles teriam “forçado” a compra e o Nubank aceitou.
Hoje pela manhã liguei novamente (a empresa fez o estorno mas ainda não tinha saído da conta do Nubank). A pessoa que me atendeu já me disse outra história. Que meu cartão estaria desbloquado desde novembro de 2019. Eu bloqueio meu cartão após cada uso. Desde novembro bloqueei e desbloqueei algumas vezes (não uso tanto). Tenho certeza disso pois é um hábito checar, assim como sempre excluo os cartões virtuais. Tenho muito medo de fraude. Então, solicitei o histórico de bloqueios.
Me enviaram e realmente constava como desbloqueado em novembro e bloqueado POR ELES ontem. Estranho, né? rs Não vou nem afirmar nada porque não quero levar um processo, mas tenho muita certeza do que aconteceu.
Quando liguei pela primeira vez no 0800, o atendente me informou que meu cartão realmente estava bloqueado há muito tempo, mas que por a empresa lá já ter meus dados, eles teriam “forçado” a compra e o Nubank aceitou.
Hoje pela manhã liguei novamente (a empresa fez o estorno mas ainda não tinha saído da conta do Nubank). A pessoa que me atendeu já me disse outra história. Que meu cartão estaria desbloquado desde novembro de 2019. Eu bloqueio meu cartão após cada uso. Desde novembro bloqueei e desbloqueei algumas vezes (não uso tanto). Tenho certeza disso pois é um hábito checar, assim como sempre excluo os cartões virtuais. Tenho muito medo de fraude. Então, solicitei o histórico de bloqueios.
Me enviaram e realmente constava como desbloqueado em novembro e bloqueado POR ELES ontem. Estranho, né? rs Não vou nem afirmar nada porque não quero levar um processo, mas tenho muita certeza do que aconteceu.