Compra cancelada "ad eternum"

Tô escrevendo esse tópico (que mais parece um desabafo) porque acho que aqui finda minha relação com o cartão do Nubank, após muitos anos utilizando-o. Não sei se mais alguém está passando pelo mesmo, ou se só sou muito azarada mesmo. Mas, lá vai:

No dia 9 de abril, comprei um notebook Acer icore5 processador 8gb pelo Carrefour, usando o cartão do Nubank. No dia 13 de abril, chegou um notebook da Lenovo em minha residência, com configurações inferiores a que estipulei no ato da compra. Abri disputa, devolvi o notebook pra loja do carrefour via correios, e pedi estorno. Um mês depois, após conseguir o estorno, tentei comprar o mesmo notebook, Acer 5, pelo Kabum, no dia 18 de maio. 24 horas depois, a compra foi constada como cancelada, mesmo tendo limite e tudo.

De novo: pedi o estorno, o Nubank deu aquele crédito de confiança, limpou a fatura, e disse que eu poderia realizar a compra novamente. Lá vai eu novamente, compro o notebook, o mesmo modelo, no dia 25 de maio.

Como era minha terceira tentativa de adquirir o mesmo notebook, entrei em contato com o meajuda nubank, e informei que iria tentar pelo Amazon dessa vez, já que pensei que era um problema do Kabum. Ok, tentei pelo Amazon. Nada da solicitação chegar no aplicativo do Nubank. Fui orientada a cancelar o pedido, e tentar novamente a compra pelo Kabum.

Compra aceita, faltando só operadora aceitar. É hexa! 24 horas depois, mesma coisa: compra cancelada. O Nubank informa que o pedido é autorizado por eles, mas a operadora do cartão não processa a compra. Estou entrando em contato com o Kabum novamente agora, mas, no dia 18 de maio eles disseram que o contato com a operadora do cartão não liberou.

Sinceramente, não sei mais o que fazer. Agora a compra do Kabum tá em disputa aqui, porque solicitei ajuda no “me ajuda” do nubank, e entrei em contato com o Kabum, pra ver se eles teriam como verificar o que houve dessa vez. O resumo é: não consigo fazer nenhuma compra mais depois do estorno do Carrefour, fico sem notebook, mesmo tendo limite e pagando tudo em dia.

Estou aqui relatando todo essa trajetória, porque estou procurando outro cartão. Solicitei 4 cartões essa semana, to esperando chegar/aprovar, a idéia é usar os cartões de limite menor, juntar uma parte em dinheiro e comprar o notebook numa loja física. Estou desistindo do Nubank por ora, infelizmente. Precisava MUITO do notebook pra trabalhar. Muito mesmo. Hoje de manhã chorei de ódio, porque parece que é um treco que quando mais precisa, mais demora pra resolver as coisas.

Cogitei que talvez estivesse dando errado pelo Kabum porque tive que trocar também o cartão antigo que ia vencer por um novo, mas a hipótese vai por agua abaixo porque ja usei o cartão novo em loja física, loja virtual, e vai tudo normal. Acho que o lance do Carrefour estragou o limite do meu cartão ad eternum, mesmo que ele não seja mais uma compra que conste seque no aplicativo.

Se alguém tiver alguma solução/ajuda pra esse contexto, de algo que não tentei, me avisem. Eu realmente não sei mais o que fazer, rs.

Pelo oq vc relatou os problemas foram com o Carrefour, com a Kabum (já tive tanto problema com eles que não confio nem que se fosse o único lugar pra comprar) e com a Mastercard.
Se a compra não está sendo autorizada pela Mastercard, mesmo que solicite outro cartão pode acontecer a mesma coisa.
A compra do Carrefour foi realmente estornada? Pois mesmo que a loja faça o processo pode levar até 2 faturas pra realmente ser finalizado o processo de estorno no cartão.

Olá, boa tarde Lorena!
Então, a compra foi estornada, segundo o Carrefour e segundo o Nubank. Ela não aparecia mais no aplicativo e mandei e-mail perguntando pro Nubank se poderia efetuar a compra de novo, eles alegaram que sim. Pior que tentei fazer pelo Amazon, e nem a solicitação chegou no Nubank. O Kabum chegou a emitir e autorizar o pagamento, mas o processamento foi negado. :confused: Agora ta um processo de estorno/cancelamento da compra do Kabum. Vou limpar o cartão, e tentar comprar na loja fisica daqui um mes ou dois, mas já pedi os cartões de outras concorrentes, acho que vou migrar gradualmente :frowning:

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Olá @Angelina_Moreno! Li todo o seu relato, realmente você teve um azar muito grande.

O Carrefour te mandou o notebook errado, a Kabum cancelou a sua compra, já referente a Amazon, eu tive uma dúvida, quem te orientou a cancelar a compra da Amazon? Já fiz várias e sempre que compro nela a notificação no Nubank não aparece na hora mesmo, muitas vezes a Amazon está fazendo uma verificação de segurança antes de efetivar a cobrança e pode demorar mais tempo.
Como a Kabum deu problema, eu se fosse você não tentaria pela segunda vez e já escolhia outra concorrente como Americanas, Magalu, Casas Bahia ou a Loja da própria Acer.

E se possível evite marketplace principalmente quando se trata de notebook.

Eu particularmente compro muito na Magalu pois o frete está mais rápido aqui em Natal que outras lojas, e somente “vendido e entregue por Magalu”

No Reclame AQUI eles possuem um chat que resolve qualquer dor de cabeça, pelo Consumidor.Gov.Br também.

Existe um app chamado Compre&Confie, você pode liberar compras que estiverem em verificação e demoram para aprovar, várias lojas são parceiras, consegui agilizar muitas compras por ele.

Em compras online, te recomendo sempre usar o cartão virtual, uma parte do seu post que não entendi é “ad eternum”, o que seria?

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Acrescentando o que o @ree falou, tenho feito compras online e realmente tá demorando pra acusar que a compra foi aprovada.

Oi Renan, tudo bem?

Eu acho que de alguma forma, a primeira compra ainda ta “engasgada” no limite do cartão. Porque nenhuma das tentativas que tentei depois deu efeito :frowning: Ontem consegui aprovar outro cartão sem anuidade, ai vou usar esse com limite baixo, e deixar o do nubank na reserva pra limpar o limite. Em julho eu tento novamente a compra, enfim, não sei quanto tempo seria necessário.

Quem me orientou foi o atendente do meajuda Nubank. A última tentativa eu fiz com a ajuda de um atendente. Foi aceita a compra e tudo, o lance é que a operadora não está liberando mesmo :frowning: E aí voltamos a estaca zero, a compra do Kabum precisa ser cancelada aqui no app, já tá aberto disputa e tudo.

Não conhecia esse site e nem o aplicativo, vou dar uma olhada.

Sobre o cartão on-line, confesso que usei poucas vezes. Não sei se teria resultado diferente, mas, talvez numa nova tentativa futura, quem sabe?

Ah, é uma expressão, haha. Quando uma coisa se repete várias vezes, num looping. :smiley:

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Olá Jorge!

Eu lembro que demorou, mandei e-mail pro Amazon, ai eles confirmaram que estava esperando o cartão liberar. Mas também não sei o tempo ou a média que leva, já que só comprei livros, há muitos anos, por lá. :frowning: Mas é bom saber isso.

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