Compra com cartão bloqueado

Pessoal, tenho uma dúvida. Alguns recomendam deixar o cartão bloqueado, mas eu tenho algumas compras automáticas e não sei quando elas irão debitar no cartâo de crédito, as vezes são em datas aleatórias, nem sempre segue um padrão.

Minha dúvida é a seguinte: Se eu deixar o cartão bloqueado, essa compra automática vai ser impedida de ser realizada?

Parece uma dúvida boba, mas para mim faz sentido.

1 curtida

Pagamentos recorrentes, como Netflix, são efetuadas normalmente, seja no cartão físico ou virtual, mesmo que os cartões estejam bloqueados.

2 curtidas

quando deixo meu cartão bloqueado nenhuma transação é permitida

8 curtidas

Muito estranho , pois com o cartão bloqueado o pagamento deve ser negado, , eu por exemplo tenho Netflix e sempre na data do débito meu cartão está bloqueado , daí recebo a notificação de compra negada, daí escolho se faço ou não o desbloqueio

10 curtidas

Sim, a compra vai ser negada

8 curtidas

@Mateus_Cmr

Eu tenho Amazon Music com débito automático no cartão virtual e se não desbloqueio o cartão, a cobrança não é efetivada.

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Rapaz, se eu deixo meu cartão bloqueado, a Netflix corta meu Streaming e o Spotify corta minhas músicas, diz que não conseguiu fazer a cobrança no cartão que está cadastrado e pede pra que cadastre outro. Por isso é que não deixo meu cartão bloqueado.
Ou seja, se deixar bloqueado, eles bloqueiam o serviço.:wink:

11 curtidas

Diferentemente das suas cobranças, a minha é sempre no mesmo dia e quase no mesmo horário, então eu programei na agenda e sempre desbloqueio uma hora antes.

Que pena que as suas não são assim! :man_facepalming:t3:

:metal::metal::metal::metal:

9 curtidas

Exatamente, do contrário, pra quê cargas dágua seviria o bloqueio né?

9 curtidas

É sim podes crer

7 curtidas

Eu não sei o motivo de ser aleatório, tanto Netflix, como a Amazon Prime. Será que devo constatar com elas?

1 curtida

Parece brincadeira, mas me provocou essa curiosidade. Já que eram compras periódicas, talvez ouvesse uma permissão para que elas fossem realizadas mesmo com bloqueio do cartão. Por já serem reconhecidas no sistema. Sei lá, eu viajei. Inclusive seria uma boa ideia. Kkkkkk

Esses dias aconteceu comigo @Mateus_Cmr. Tinha colocado youtube music com meu cartão virtual, só que esqueci o cartão virtual bloqueado. No dia apareceu uma msg no App pra mim que tinha negado. Tive que desbloquear para aceitar a compra.

4 curtidas

O quê, abrir excessão ao bloqueio para compras recorrentes?
Se sim, seria a brecha perfeita para um meliante usar.

3 curtidas

Verdade @Mr.Xis. Pense bem @Mateus_Cmr, se pudesse acontecer isso, de que adiantaria a função cartão bloqueado? :man_shrugging::man_shrugging:

3 curtidas

Poi Zé, como eu já disse aqui:

7 curtidas

Aqui nenhuma compra passa se o bloqueio estiver ativado. Se passasse, a função de bloqueio temporário não teria sentido algum.

Vale lembrar que o cartão virtual e o cartão físico possuem a função de bloqueio e desbloqueio independentes. Aquela opção de bloqueio temporário na tela inicial só serve pra bloquear o cartão físico. Enquanto que pra bloquear o cartão virtual existe uma opção separada na tela do cartão virtual.

7 curtidas

As compras que fossem permitidas por você, tipo Netflix, Amazon, comprar que já fossem recinhecidas pelo App. Algum sistema que permitisse essas compras e impedisse as demais. Sei lá, foi só um pensamento aleatório. De fato náo parece promissor.

Os meus são recusados.

5 curtidas

Maus pela demora @Mateus_Cmr :man_facepalming:t3:

Acho interessante vc entrar em contato com eles, pq aqui é bem certinho dia e horário (no Amazon Music pelo menos)

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas