Nubank, vcs ja pensaram em fazer venda de energia limpa para a região nordeste? Vi que ja tem empresas de cartão de crédito que fazem esse tipo de serviço em outras regiões.
Olá @Tiago_2705 seja bem-vindo à comunidade.
Sei que o Nubank apoia projetos que usam energia renovável. Mas desconheço que o Nubank comercialize energia limpa.
Onde você viu?
Olá, @MaxC !
Vdd, eu me expressei mal. Queria dizer que tem outras empresas de cartões que estao oferecendo esse tipo de serviço. E seria interessante que o nubank iniciasse esse tipo de serviço. Para estimular o uso de energia limpa para aquelas pessoas que nao tem condições de colocar energia renovável diretamente nas suas casaa.
Desculpa, mas energia limpa seria placa solar ou outra coisa?
Não entendi
Bem vindo à Nu Community.
Seria financiamento de placa solar?
Sem problemas @Tiago_2705 Entendi agora.
Atualmente, o Nubank não oferece serviços de financiamento, mesmo os mais tradicionais, como financiamento de veículos e imobiliário. Mas tem havido tantas novidades, quem sabe um dia o Nubank não ofereça também uma linha de financiamento para energia limpa. Com certeza teria muitos clientes interessados. Eu com certeza faria uma cotação, tenho a maior vontade de colocar placas solares aqui em casa.
Fiquei curioso, quais são essas empresas?
Olá, @RadCaio!
Isso mesmo. Com a utilização de placas solares e/ou vento.
Olá, @Mr.Xis!
Tem uma empresa de cartão de crédito. Concorrente. Tem um banco tmb. Eles vendem a energia para pessoas ou empresas e o valor diminui em média, 30% no valor da conta de energia.
Entendi.
E pra quem tem placa solar isso iria ajudar em alguma coisa ou n?
Eu acho que poderia fazer um sistema de quem tem energia solar e não estar usando por completo, o banco poderia ser o intermediário entre venda e compra para os clientes.
Hmmmm, entendi
Acredito q tudo isso seja bem recente né
Aq em casa a gente tem energia solar e oq sobra do mês fica como crédito (acredito q por até um ano) até você usar e isso traz uma economia muito grande.
Seria uma ótima iniciativa, creio que esse projeto seria muito apreciado pelos fundadores do banco. Principalmente oferecendo uma linha de crédito de baixo custo a perder de vista, e trabalhando na popularização dessa ideia. Contudo, ainda tem os acionistas, nem tudo fica tão simples quanto antes, quando se tem que prestar conta para quem pensa no lucro acima de tudo.