Olá @Mah68! Seja bem vinda à Comunidade Nubank!
Você está precisando de alguma ajuda em relação ao título do seu tópico?
Se puder nos descrever melhor, talvez possamos auxiliá-la!
Comprei 2 passagens em uma agência perto de casa. Só que foi paga pelo cartão de débito da caixa. Por motivos pessoais tive que cancelar a viajem, e foi reembolsado um determinado valor em dinheiro e o restante: 214,39. Ele( moço da rodoviária) disse que tinha que fazer a transação e valor estornado no cartão de crédito que no caso é a Nubenk, o único cartão de crédito que tenho, só que não está constatando nada pelo aplicativo da NU.
O estorno ocorre sempre pela mesma instituição e na mesma forma que foi feito o pagamento.
Somente no caso de reembolso o estabelecimento pode devolver o valor por outro meio e é improvável que seja feito via cartão de crédito.
Acho que vale a pena você retornar nessa agência e verificar melhor essa questão. Pois, como o colega @LuckPass disse, o estorno normalmente ocorre da mesma forma que você efetuou o pagamento.
Você nem utilizou o cartão de crédito do Nubank. Não teria muita lógica que esse estorno fosse realizado pelo cartão de crédito.
Ok, obrigada vou tentar resolver.
Olá @Mah68 !
Pela imagem que você compartilhou, vi que a empresa é a Gontijo Transportes, se você tiver dificuldade de reaver esse estorno na agência, pode tentar pela plataforma do Governo, consumidor.gov.br, eles estão lá também, boa sorte!
achei estranho esse método de estorno, se o valor x foi pago via débito logo o estorno deveria der via débito e/ou vouncher por exemplo caso constasse em regras…
pelo que entendi foi:
pagou valor x, precisou cancelar, a agência devolveu meio valor no pagamento original e o restante devia ter sido feito da mesma forma
pois se ele passou o cartão de crédito foi feita uma cobrança desse valor restante e o mesmo foi reembolsado, em resumo o restante lá do valor pago não foi devolvido
bugei?