Compra desconhecida (Possível Clonagem)

Dia 16/02/2021 simplesmente foi debitado R$ 259,78 num estabelecimento que eu nunca ouvi falar as 20:03 sendo que neste exato momento eu olhei pra minha carteira e vi meu cartão (pensei que tivesse perdido), bloqueei o cartão imediatamente e como tinha mais dinheiro na conta fiquei com medo de ocorrerem outras compras, dito e feito ! logo na sequência recebi a notificação de compra negada por bloqueio do cartão.
Entrei em contato com o “Me ajuda” da Nubank e eles me explicaram que a compra foi realizada num local muito distante da minha localização no momento (lembrando que o cartão estava na minha mão), tentei explicar que seria IMPOSSIVEL ter feito a compra, pois, a ultima compra que eu reconheço foi as 18:25 num local e as 20:03 foi feita uma compra num local com pelo menos 5 horas de viagem de carro.
Mesmo explicando isso, o atendimento não solucionou o meu problema alegando que a compra foi feita via cartão e senha do usuário e que não poderia fazer nada a respeito concluindo que tive um débito de R$ 259,78 e eles não poderiam resolver nada.
Quero muito que isso seja revertido e eu possa confiar na empresa novamente, pois agora eu retirei meu dinheiro da conta e não consigo confiar que estou seguro.

Olá @Boneti !

Tente escalonar o seu caso para a Ouvidoria do Nubank.

Telefone: 0800 887 0463 (Em dias úteis das 9h às 18h)

E-mail: ouvidoria@nubank.com.br

2 Curtidas

Estranho, pois para isso seria necessário o golpista ter o cartão e a senha em mãos.

Contate a Ouvidoria.

5 Curtidas

Bem vindo à nossa comunidade, @Boneti.
Seu caso é realmente bem específico e requer muita atenção.
Recomendo que pra sua segurança você faça um plano em algum birô de monitoramento de CPF.
Para conseguir fazer algo desse tipo é preciso que dados muito sensíveis seus estejam expostos ou a venda, possivelmente na dark web, então é melhor que tome bastante cuidado, acompanhe suas informações financeiras (Aberturas de contas, empréstimos e financiamentos) no Banco Central.

3 Curtidas

Pra mim aconteceu de pagarem um boleto de 108,33 reais a 3:40 da manhã não foi pelo cartão de credito ou débito e nem pelo app do meu celular e desconheço esta conta nubank disseram não ter responsabilidade e não investigam de onde partiu essa autorização de qual celular zerei minha conta

Pois é, foi você mesma que pagou e esqueceu…

3 Curtidas

Bem raro o seu caso. Faça uma reclamação na Ouvidoria, Reclame aqui e outras que há no mercado. NÃO se cale. Coloque a boca no trombone. Procure seus diretos. Outra coisa: ultimamente o atendimento do Nubank tem deixado a desejar. Talvez a/ o atendente esteja desinformada(o) de como proceder…e acaba dando informação errônea.:neutral_face::expressionless:

3 Curtidas

O Atendimento excelente da Ouvidoria resolveu o meu problema. Tenho total confiança.

Parabéns a empresa por toda a atenção profissional e à funcionária que me atendeu. Focada e atenciosa, além de passar a confiança que eu precisava naquele momento

Muito obrigado Nubank

9 Curtidas

Por favor, me diz a solução. Estou com o mesmo problema e vendo algumas pessoas afirmando que o nubank não estorna afirmando que a compra foi presencial e com chip, mas tava olhando na internet e tem várias reportagem sobre essas maquinas chupa cabra e cartões que não colocam senha.

1 Curtida

Olá @Jonatas_Ferro ! A melhor solução foi informada acima, qualquer problema com o atendimento inicial, escalonar para a Ouvidoria do Nubank, lá é um outro time de atendimento que pode verificar melhor a situação.

1 Curtida

Recebi mais cedo um email informando que vão realizar o estorno. :grin:

2 Curtidas

Que ótimo @Jonatas_Ferro e obrigado por retornar aqui e compartilhar! :handshake:

3 Curtidas