Compra desconhecida, transação mediante fraude

Na data de hoje, dia 30/11/2021, às 21:05, recebi uma mensagem em meu aparelho de celular, oriunda do aplicativo do Banco NuBank, indicando uma compra efetuada junto ao Mercado Livre, sob a voz “MercadolivreMercadoli”, no importe de R$ 1.321,50 (um mil trezentos e vinte e um real e cinquenta centavos), cujo pagamento foi efetuado mediante cartão virtual – sendo o valor total da compra efetuada dividido em 6x parcelas de R$ 220,25 (duzentos e vinte reais e vinte e cinco centavos).
Todavia, desconheço a compra efetuada, razão pela qual efetuei imediatamente o bloqueio do cartão virtual no aplicativo, além de contestar a compra efetuada mediante fraude.
Esclareço ainda que não utilizo o cartão na modalidade crédito desde 28/11/2021 às 21:08 horas, utilizado para aquisição de bebidas no aplicativo Tanke and Go – fatura: Iugu
Tgribeiropre, no valor de R$ 3,28 (três reais e vinte e oito centavos), desconhecendo toda e qualquer transação efetuada com o cartão desde então. Ademais, por segurança e visando o repaldo jurídico fora lavrado um boletim de ocorrência na presente data com a narrativa dos fatos.

Bom dia @Gislaine_Almeida, você já comunicou o Nubank sobre o ocorrido? O caminho mais fácil é entrar em contato através do chat (dentro do app). :handshake:

20 curtidas

Aqui é uma comunidade de usuários, vc já reportou a compra no app e entrou em contato direto com o nubank pra informar sobre o acontecido?

11 curtidas

Bom dia, já sim, estou aguardando um retorno.
Até o momento não obtive resposta alguma.

1 curtida

Já sim, todo o procedimento foi realizado imediatamente, todavia, ainda não obtive retorno.

2 curtidas

Retorno do atendimento no chat?
O prazo da Mastercard pra contestação é de até 180 dias

3 curtidas

O retorno no chat foi que o reporte está sob análise e em 24h receberia novas instruções.
Abri o tópico aqui para que demais usuários que passem por isso tenham acesso as informações da minha experiência e como será a resolução.

1 curtida

Moça, você recebeu retorno? Qual foi a solução? Estou passando pelo mesmo problema.

Também colocaram uma compra grande em meu cartão que não fiz. Reportei tem um mês e ainda não me deram solução .