Compra e não recebimento do produto/produto falso

Boa noite, recentemente fiz uma compra de um eletronico de uma pessoa fisica através de um link do Sumup, parcelado em 3x, porém, após o pagamento comecei a desconfiar de que seria um golpe, tentei cancelar a compra pelo cartão mas ainda não é possível pois está em processamento.

Queria saber, caso eu não venha a receber o produto, e seja de fato golpe, existe chance de cancelar essa compra e não perder esse dinheiro?
Tenho provas da conversa com o sujeito, videos, comprovantes, tudo organizado para caso seja golpe.

Eu estava investigando e vi que caso o dinheiro caia na conta do sujeito e ele mova, eu perderei a possibilidade de cancelar a compra e reaver o dinheiro, gostaria de saber se isso é verdade, estou um pouco desesperado.

1 curtida

Depende da análise. No App vá na aba de cartão de crédito e veja a compra feita no histórico, depois ao clicar vai ter a opção Reportar problema, após clicar forneça os detalhes e as evidências que tiver conforme você relata que tem e aguardar a análise.

Qualquer dúvida vale consultar no chat do App tanto pra consultar o andamento do estorno como pra tirar alguma dúvida técnica que possa ter sobre o caso, fico torcendo que dê certo!

12 curtidas

Olá @Moises_Junior2. Sinto muito por isso. Bom é que vc percebeu logo. Espero que resolva. :handshake:

10 curtidas

Descobri que realmente era um golpe, questionei a loja que ele dizia trabalhar, e me avisaram que é golpe e ele faz isso a muito tempo, já possuindo até um B.O. onde buscam descobrir quem é de verdade. Imediatamente entrei em contato com o suporte, a moça foi muito atenciosa e além de me guiar pelo processo também me acalmou da minha ansiedade e estresse. Também fiz um B.O. online para estelionato.

A compra entrou em disputa e acredito que agora o que me resta é aguardar. Enviei todas as provas, imagens, comprovantes, só espero que seja o suficiente…
Tomem cuidado ao comprar coisas de pessoas físicas, mesmo investigando muito bem a pessoa e chegando a conclusão de que parecia real, não era, era um fake se passando por funcionário de loja. Fica o alerta para todos, mesmo julgando sermos capazes de distinguir o que é verdade ou mentira, sempre pode acontecer.

Obrigado pelas respostas gentis e pela ajuda.

2 curtidas

Fico torcendo que dê tudo certo :pray:

1 curtida

Compras online dê preferência a plataformas como mercado livre que da garantia do recebimento do produto ou o dinheiro de volta, assim evita bastante esse tipo de situação

Boa sorte, espero que consiga resolver e ter seu dinheiro de volta, estorno e cancelamento :handshake:

2 curtidas

Sempre, todo cuidado é pouco.

1 curtida

Ótima dica! :clap:

1 curtida