Uma compra foi feita no meu cartão físico hoje e não foi por mim e sei onde está meu cartão. Como isso pode acontecer? Preciso dos dados do comprador para denunciar o criminoso
Seja bem vinda. Recomendado é você entrar em contato com o suporte através de um dos canais:
E-mail: meajuda@nubank.com.br
Telefone: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).
Chat: Na tela inicial do app do Nu, toque no botão de interrogação na parte superior, no canto direito; Depois selecione a opção “Converse com a gente” e toque em "Conversar pelo chat.
Talvez seu cartão tenha sido clonado.
Bem vinda à Nu Community.
Antes de tudo faça o bloqueio temporário e relate clicando em “Reportar Problema” para fazer a contestação.
Tem algum risco de acessarem meu dinheiro guardado no app (caixinha)?
Estou seguindo as dicas de vocês. Obrigada.
Se clonaram seu cartão físico, quando fazer o bloqueio para mitigar novas compras e sinalizar ao Nubank, vão avaliar a contestação. E sobre a questão do App, ter um cartão clonado não compromete a conta Nubank em si, já que são acessos diferentes.
Quanto mais rápido entrar em contato melhor. Eles vão cancelar o cartão e te enviar outro. Já aconteceu isso comigo.
Sim, mas só se você tiver caído no golpe do acesso remoto, porém creio que esse não é o caso. No momento, vc só precisa bloquear seu cartão no App, contatar o Nubank e relatar o ocorrido.
Que situação chata… Siga as dicas dos colegas sobre entrar em contato com o Nubank.
Espero que resolva o quanto antes, boa sorte!
Clonagem de cartão só acontecem em maquininhas com chupa-cabra. Por isso é preferível usar o NFC, mais seguro.