Compra em débito não realizada

Sinceramente, dez compras seguidas no ifood em valores que eu nunca gastei não parece ser muito dificil de perceber que tem alguma coisa errada… e, o fraudador parou de comprar por que eu bloqueei o meu cartão. Fico pensando se não devo olhar o meu historico de debitos para ver se não tem nenhum debito que eu não fiz, já que o anti-fraude do nubank não funciona

Muda de banco, tente fazer essas 10 compras seguidas no iFood, é verá que provavelmente não vão bloquear.

Não é um humano que verifica cada compra no seu cartão, é máquina, vai falhar.

O importante é depois de reportar, passou o prazo, resolveu? Só o que não falta aqui na comunidade são clientes satisfeitos com a resolução do chargeback. Alguns recebem até mesmo crédito de confiança para não pagar a fatura enquanto a análise é realizada.

2 curtidas

Não consigo entender o por que essa defesa exagerada a favor da instituição amigo. Ninguém está atacando o nubank para tanta defesa, em nenhum momento cobrei que o sistema anti fraude do banco seja perfeito, todos tem seus defeitos, estou apenas dando simples sugestões para que o sistema se aprimore. Em algum ponto isso se torna ofensivo ao banco?

Uma empresa pode ter 10 clientes, 8 satisfeitos e 2 insatisfeitos em algum ponto, escutar esses 2 insatisfeitos faz parte de crescer e evoluir como instituição.

Enfim, acredito que o cliente não deveria ter que discutir sobre seu dinheiro ser subtraído de dentro de um sistema falho, e não estou condenando o nubank em específico, e sim qualquer sistema falho, mas como esse é o forum do nubank e estamos falando sobre ele não a por que justificar. Se uma pessoa deixa o dinheiro dela sobre minha cautela, e ele é roubado, eu não deveria me defender tanto e questionar suas sugestões, esse é meu ponto de vista.

Isso é dever de todo o cliente.

O objetivo é justamente esse, fazer passar despercebido na fatura.

Hoje estamos muito mais seguros que antigamente, imagine ter que esperar a fatura em papel perto do vencimento para depois reportar.

Funciona, mas é impossível acertar 100%

1 curtida

Não entendo por que você acha que está sendo atacado, é importante entender que existe um debate, e argumentos contra você vão acontecer a qualquer momento, isso não é ataque, todo mundo vai defender seu ponto de vista e expor o que interpretar.

Não me senti atacado, pelo contrário, parece que os clientes é que estão atacando o banco ao sugerir melhorias para o sistema, com justificativas de “temos clientes satisfeitos”, “isso é dever do cliente”, etc.

Claro que é dever seu checar todas as compras na fatura do cartão, está no contrato, 4.8.2 do cartão.

Você deverá conferir todas as despesas lançadas na sua Fatura.

As sugestões para cartão tem um tópico específico, para melhor organização da comunidade :point_down:

Nossa, que interpretação desconectada com a realidade.

1 curtida

Opa, obrigado por mencionar o tópico do contrato e citar a passagem. Uma pena que isso não se aplica ao meu caso, por que o dinheiro foi furtado diretamente da minha conta, pois as compras foram realizadas no debito.

Poderia me dizer qual é o topico relacionado a utilização de debito.

Acho que não adianta discutir, minha opinião é que o anti-fraude no nubank deveria ser mais robustos. E aparentemente pra vocês essa é uma responsabilidade compartilhada (me parece que vocês tem bastante fé que os clientes vão perceber as fraudes antes).

Mas, mais importante do que a minha opinião… é a decisão de um juiz do rio de janeiro relacionado a este tópico.

www.migalhas.com.br/amp/quentes/352464/nubank-indenizara-cliente-por-compras-desconhecidas-em-seu-cartao

abraços

1 curtida

Sim o cliente deve checar, mas se você interpretar bem oque o amigo disse, percebe que ele quis dizer sobre checar a todo instante. Pessoas trabalham, fazem atividades e em certos momentos precisam se afastar do celular por alguns minutos ou horas, apenas isso meu caro.

Dizer que minha interpretação está desconectada da realidade realmente é algo digno de um mentor de comunidade em? Parabéns pela humildade e educação desde sua primeira resposta. Não é dificil diferenciar um debate como você disse, de uma defesa exagerada da instituição versus cliente, me parece que é culpa do cliente sofrer uma fraude.

Enfim, parabéns por amar clientes que concordam com tudo que a instituição faz, e se ofender extremamente a ponto de dizer que alguém é desconexo da realidade, quando discorda de um simples ponto da instituição.

Agradeço aos dois moderadores anteriores que deram dicas interessantes que já poderiam ter sido colocadas pelo próprio banco, mas acho que já não faz mais sentido continuar nesse tópico com o seu senso de moderação, tente aprender a desinflar um pouco seu ego com seus dois colegas. Boa tarde.

1 curtida

Não há problema nisso, mas é sempre recomendável seguir tudo o que ocorre no aplicativo, se você reportar antes, mais rápido o time da Mastercard poderá analisar e estornar os valores.

Sinceramente, alguém que usa ironia para contra argumentar e depois responde assim, fica difícil ter um debate mesmo.

Mais uma comentário desconectado da realidade, pra quem acompanha pouco a comunidade e ter essa interpretação não viu todas as cobranças que fazemos ao Nubank, lembrando que somos clientes e não moderação. O titulo NuMentor é disponibilizado por engajamento.

A diferença entre minhas respostas e sua, é que não usei ironia, não julguei seu ego, fez o melhor em encerrar a discussão, Boa tarde!

1 curtida

Acabo de passar por esta situação. Foi debitada na minha conta o valor de R$ 48,86 por Ifd*Nacional Gomes Fre. Reportei ao Nubank que não realizei a compra e tive a mesma resposta que alguns aqui, de que seria feita uma disputa com a loja. Pediram 8 dias úteis para iniciar a disputa e 100 dias para finalizar o problema. Sabe o pior, a própria moça que me atendeu verificou que houve mais 2 compras com valor abaixo de 50 reais na internet dessa mesma “empresa” em horários muito próximos ao meu. Ou seja, o golpe está bem difundido.