Compra em dia não útil

Bom dia. O meu cartão tem fechamento no dia 3; se por acaso eu fizer alguma compra no dia 2 e esse dia for um domingo ou feriado, a compra fica pra fatura do próximo mês?

1 curtida

Olá, @ThaisEduarda! Seja bem-vinda à NuCommunity! :slightly_smiling_face:

Sua fatura sempre fecha 7 dias antes do vencimento. A data de fechamento é o melhor dia para compras, já que as transações realizadas e processadas a partir desse dia só caem na fatura seguinte.
Confira o vencimento e fechamento da sua fatura clicando em Resumo de faturas.

Pode ser que por ser domingo ou feriado, joguem para a próxima fatura, mas na dúvida confirme com o atendimento do Nubank!

17 curtidas

No App é informado o melhor dia de compra, independente se é dia útil, ou não.

3 curtidas

As minhas compras realizadas um ou dois dias antes do fechamento geralmente caem só na outra fatura. Mas não é uma regra. As vezes faço 5 compras um dia antes do fechamento e uma cai na fatura atual e 4 na seguinte…

Se não tiver o dinheiro pra pagar a compra na fatura atual, o ideal é esperar o fechamento.

4 curtidas

Leia o artigo: Data de vencimento e data de fechamento da fatura: qual é a diferença?

3 curtidas

@ThaisEduarda , seja bem-vinda à NuCommunity!

Se o seu fechamento é para o dia 3, espere esse dia chegar, pois ele é o seu melhor dia de compra. O que acontece em alguns casos, é o fato do processamento da sua compra demorar um pouco mais para ser processada, fazendo assim, com que algo que você comprou próximo ao fechamento do seu cartão seja lançada só na próxima fatura. As compras tem até 7 dias para serem processadas, mas no Nubank ( e que bom que a maioria são assim ) são processadas rapidamente.

OBS: Eu acho que nem o Nubank poderá lhe dizer se a compra será processada ou não, pois nem tudo dependende só dele.

9 curtidas

Acho que não.

1 curtida