Compra Estornada pela Uber e Nubank afirma o contrário

Olá pessoal, situação muito chata! Ontem fiz o pedido de uma corrida na Uber, a compra foi aprovada no meu cartão, o motorista iniciou a corrida sem mim, nem se quer passou próximo ao meu endereço, após um minuto ele encerrou a corrida como se estivesse realizado a mesma. Informei a Uber o ato de má fé e a mesma realizou o estorno e enviou o RECIBO/COMPROVANTE do estorno, hoje recebo o email da NUBANK informando que a UBER confirmou a compra. Todas as provas irei enviar aqui, ok! Mas muito errada essa situação…

3 curtidas

2 curtidas

2 curtidas

O estorno não caiu no nubank e eu resolvi pagar logo, não vou esperar 100 dias por uma disputa de uma compra que já foi estornada.

1 curtida

Olá @Luca_Oliveira aqui somos uma comunidade de clientes do Nubank.
Coisas desse tipo a melhor forma é reportar a compra pelo proprio app e enviar os comprovantes. Se ainda tiver duvidas, so chamar no chat.

9 curtidas

Lucas, as vezes pode demorar uns dias para o lançamento no cartão, isso é normal.

Se amanhã não aparecer entra em contato com o atendimento…

Uma dica sobre o uber que posos te passar, existe uma configuração que vai solicitar sempre um código do passageiro antes de iniciar a corrida, habilitada isso

E nunca mais o uber vai conseguir iniciar a corrida sem vc

11 curtidas

Olá @Luca_Oliveira !

Quando o reembolso é acionado manualmente pela Uber, e não da própria ferramenta quando cancelamos, pode demorar para cair.

Encaminhe esses prints e a resposta do atendimento para a Ouvidoria do Nubank, assim eles conseguem te ajudar.

ouvidoria@nubank.com.br

13 curtidas

Boa noite @Luca_Oliveira!
Recomendo que leia o tópico abaixo relacionado a estornos:

12 curtidas

No dia 20, às 12:14 você pagou pela corrida. Ocorreu todo o problema que você relatou e, ao invés de aguardar o reembolso do Uber, você reportou a compra às 12:25. Após 11 minutos, às 12:36 o Uber realizou o reembolso.

Logo, como você reportou a compra antes de receber o valor de volta ela entrou em um processo de disputa com a bandeira. Esse processo todo pode demorar até 100 dias, prazo que poderia ter sido evitado se você tivesse aguardado mais 11 minutos.

Quando temos algum problema com a compra, o emissor do cartão de crédito é a última instância a ser contatada. Você tem que resolver com quem forneceu o serviço. Empresas grandes como Uber, iFood, Google, Apple e etc costumam realizar os reembolsos sem problemas. Caso o fornecedor se recuse e você constate um golpe ou prejuízo, aí sim você reporta a compra. Aí o Nubank passa pra bandeira (Mastercard) que vai conversar com o fornecedor, e isso pode levar um tempo.

Tudo isso poderia ter sido evitado se você tivesse tido um pouquinho mais de paciência. Agora só lhe resta aguardar o prazo citado.

12 curtidas

Muito bem analisado @endydealmeida, as vezes as pessoas solicitam o estorno com a empresa do serviço e logo em seguida reporta no aplicativo do banco acredito que por isso entra em disputa.

8 curtidas

Super concordo com o @endydealmeida e @Filipousem.

Problema com estorno ter paciência é uma virtude, nesses casos temos que assumir o controle e resolver da melhor forma para evitar o menor transtorno possível, já me deixei levar uma vez no momento de desespero, mas me serviu de aprendizado para nunca mais passar por isso, desde então nunca mais tive problema e quando tenho em algumas horas é resolvido :wink::pray:t4:

8 curtidas