Compra fake

Fiz uma compra, fui autorizada, mas depois descobri que a empresa era fake, estou em processo para cancelar a compra, porém estão me ameaçando de colocar no SPC, e até agora não me deram posicionamento sobre a situação, minha fatura está em atraso e não sei o que fazer, alô Nubank!

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@Eva_Helena ,bem-vinda à comunidade!

Poderia explicar com um pouco mais de detalhes? Por qual meio foi feita essa compra? On-line ou fisicamente no lojista?

Se foi on-line,o prazo para desistência de uma compra são de 7 dias,quanto a isso você pode ficar tranquila, não tenha medo! :scream:. Outra coisa muito importante é que se você tem 100% de certeza que se trata de uma empresa fake,é mais um motivo para ir em frente e cancelar. Vá no chat do Nubank e relate todo o ocorrido,se tiver como comprovar a fraude com prints e documentos melhor ainda.

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Olá, foi online sim, já abri o procedimento para cancelar a compra, enviei os prints e tudo mais, o problema é que até agora não tive retorno e estão me cobrando

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Isso aqui vai depender de como você fez,se você abriu uma disputa pelo valor da compra onde o Nubank faz a intermediação entre você e a Mastercard esse processo pode demorar até 100 dias.

Deixa cobrarem,em se tratando de fraude segue sua vida em paz e aguarde tranquila a posição do Nu.

OBS: Torcendo aqui por você. :pray: E quando tudo estiver resolvido volta aqui que queremos nos alegrar com você. :wink:

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o único problema é me colocarem no serasa

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@Eva_Helena ,eles não podem,não é porque eles lhe disseram que vão colocar que isso vai acontecer! Se você tem certeza que a empresa é fake,se você cancelou a compra dentro do prazo de desistência de 7 dias não precisa ficar temerosa.

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No Serasa só podem te colocar se for uma empresa real, e se isso acontecer é danos morais pra você, para se resguardar salve toda a comunicação com eles.

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Eu acho que ela tá falando do Nubank, pois a compra na empresa falsa está sendo cobrada na fatura do cartão que está atrasada

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@Eva_Helena ,se a ameaça sofrida veio por parte da empresa fake,pode ficar tranquila,faz o que o @ree já lhe orientou, guarde os documentos.Mas se é o Nubank que está te comunicando por intermédio de um e-mail,e isso não pode ser chamado de ameaça,visto que está claro em contrato que isso pode acontecer com clientes inadimplentes e nós concordamos,há uma preocupação SIM. Mas tem como o problema ser contornado.

Vale lembrar que em caso de golpes o prazo de 7 dias não poderia ser aplicado na integra, visto que o golpista sempre usará prazos longos para dificultar a contestação.
Este prazo de 7 dias é inciado a partir da entrega do produto/serviço conforme previsto no art 49 do CDC.
Para esses casos o portador tem um prazo maior para apresentar reclamação, pois trata-se de outros crimes previstos no Codigo penal como estelionato art 171 ou propaganda enganosa prevista no art 66 do CDC, já que o vendedor nunca teve a intenção de entregar o produto/serviço vendido e quando o faz, entrega um diferente do ofertado com menor qualidade diferente do anunciado.

Ja em relaçao aos pagamentos, se a instituição fincanceira não isentou o cliente dos pagamentos durante os processo de Chargeback, estes são devidos até a finalização do mesmo, assim como evetuais encargos como atraso, rotativo, refinanciamento.
Eventuais pagamentos realizados durante o periodo serão reembolsados em fatura futura e lançamentos futuros removidos

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