Compra foi estornada

Bom dia! Pessoal,

Domingo fiz uma compra online, tudo certinho. Compra finalizada, pagamento autorizado. Ontem recebi um telefonema se dizendo ser da Nubank e queriam informações sobre a compra que fiz no domingo. Me fiz de doida e desliguei achando muito estranho.
Hoje recebo um e-mail da loja onde comprei o produto, que a compra foi estornada. O mesmo recebi da Nubank.
A minha dúvida é! É um procedimento novo ? É normal eles fazerem esse tipo de coisa? No mesmo domingo 1 hora depois efetuei também uma compra no Magazine Luiza e o produto já está até em transporte. Não entendi, autoriza e depois cancela?!

Talvez aquele telefonema que você recusou te ajudasse a entender o motivo né?
Mas essa questão de estorno de compra quem faz é loja, já buscou saber dela o por quê?
Contate támbem o Nubank para mais informações:

8 curtidas

Já, entrei em contato com a loja sim. Achei o telefonema estranho, tanto larápio safado querendo se dar bem. Vou esperar a loja se pronunciar e re-fazer a compra com outro cartão.

5 curtidas

Blz, Shofiball :+1:t3:
Mas te entendo, é muito golpe que vemos por aí.

8 curtidas

Q eu saiba, o nubank não liga pro cliente, nem em caso de bloqueio, é tudo feito pelo app ou por email… Então essa ligação é suspeita sim…
Já tive uma compra não lembro agora qual foi a loja, em q a loja mesmo ligou pra confirmar os dados da compra (tipo endereço e alguns dos dados do cartão, como o banco emissor e a quantidade de parcelas) pra só depois seguir com a autorização da compra.
Mas é melhor confirmar direto com a própria loja q fez a compra

10 curtidas

Comigo já aconteceu isso também, da loja ligar.

Agora do Nubank nunca ouvi falar de casos em que eles ligassem para confirmar

8 curtidas

É verificação de segurança. Eles queriam confirmar a compra, como você “se fez de doida” eles cancelaram a compra.

Tudo normal até aqui.

1 curtida

Você fez o certo, mesmo que possa ser o Nubank, o mais correto é ligar diretamente para o suporte e ter acesso a um protocolo dessa chamada para verificar o procedimento, é o mais confiável.

Lembrando que a própria loja faz isso de confirmar o comprador, já recebi um telefonema da Magazine Luiza pra confirmar a minha primeira compra no site.

6 curtidas

“O golpe taí, cai quem quer.” Eu também desconfiaria da ligação. Se fosse eu nem teria atendido. Por medida de segurança entraria em contato com a loja e com o nubank pelos contatos oficiais.

1 curtida

Acho que só atender a ligação não tem perigo, o problema é sair passando dados.

Não é igual abrir um anexo ou clicar em um link!

Eu recebi 2 ligações sérias que queriam confirmar um pedido de empréstimo e um cartão adicional, falei que não era eu que estava pedindo e cancelaram td! :+1:
se eu tivesse desligado na cara da pessoa, talvez tivesse me dado mal.:man_shrugging:t3:

Melhor ter calma e escutar o que querem!

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

O mais estranho é que usaram o número de telefone que só uso em bancos e não o número que cadastrei no site no exato da compra.

3 curtidas