Domingo fiz uma compra online, tudo certinho. Compra finalizada, pagamento autorizado. Ontem recebi um telefonema se dizendo ser da Nubank e queriam informações sobre a compra que fiz no domingo. Me fiz de doida e desliguei achando muito estranho.
Hoje recebo um e-mail da loja onde comprei o produto, que a compra foi estornada. O mesmo recebi da Nubank.
A minha dúvida é! É um procedimento novo ? É normal eles fazerem esse tipo de coisa? No mesmo domingo 1 hora depois efetuei também uma compra no Magazine Luiza e o produto já está até em transporte. Não entendi, autoriza e depois cancela?!
Talvez aquele telefonema que você recusou te ajudasse a entender o motivo né?
Mas essa questão de estorno de compra quem faz é loja, já buscou saber dela o por quê?
Contate támbem o Nubank para mais informações:
Já, entrei em contato com a loja sim. Achei o telefonema estranho, tanto larápio safado querendo se dar bem. Vou esperar a loja se pronunciar e re-fazer a compra com outro cartão.
Q eu saiba, o nubank não liga pro cliente, nem em caso de bloqueio, é tudo feito pelo app ou por email… Então essa ligação é suspeita sim…
Já tive uma compra não lembro agora qual foi a loja, em q a loja mesmo ligou pra confirmar os dados da compra (tipo endereço e alguns dos dados do cartão, como o banco emissor e a quantidade de parcelas) pra só depois seguir com a autorização da compra.
Mas é melhor confirmar direto com a própria loja q fez a compra
Você fez o certo, mesmo que possa ser o Nubank, o mais correto é ligar diretamente para o suporte e ter acesso a um protocolo dessa chamada para verificar o procedimento, é o mais confiável.
Lembrando que a própria loja faz isso de confirmar o comprador, já recebi um telefonema da Magazine Luiza pra confirmar a minha primeira compra no site.
“O golpe taí, cai quem quer.” Eu também desconfiaria da ligação. Se fosse eu nem teria atendido. Por medida de segurança entraria em contato com a loja e com o nubank pelos contatos oficiais.
Acho que só atender a ligação não tem perigo, o problema é sair passando dados.
Não é igual abrir um anexo ou clicar em um link!
Eu recebi 2 ligações sérias que queriam confirmar um pedido de empréstimo e um cartão adicional, falei que não era eu que estava pedindo e cancelaram td!
se eu tivesse desligado na cara da pessoa, talvez tivesse me dado mal.