No dia 19/11/2021 foi feita uma compra fraudada no meu cartão Nubank e eu estava com o celular na mão. Assim que chegou a mensagem de uma compra no aplicativo eu contestei a compra pelo próprio aplicativo.
Não me deram retorno como explicado no próprio aplicativo. Liguei dia 23/11/2021 para o Nubank e a atendente disse que eu tinha que resolver com o Mercado Livre porque, mesmo eu contestando, o Mercado Livre poderia mandar a cobrança no cartão. Liguei no Mercado Livre e me deram um protocolo e mandaram aguardar.
Hoje novamente falei com o chat no Mercado Livre e disseram que ainda está em análise. Me mandaram pagar a compra feita mediante fraude e depois ver o que acontece.
Liguei agora há pouco no 08005912117 do Nubank porque o email que enviei para o meajuda@nubank nunca foi respondido. A atendente Helen disse que tenho que mandar um email e depois ligar pra ver se chegou. Sem sentido isso. Mandei no mesmo momento um email com um anexo que tem a conversa com o pessoal do tal Mercado Livre. Estava na linha falando com a Helen e a ligação caiu. Ninguém me retorna JÁ QUE TENHO QUE LIGAR PARA PERGUNTAR SE RECEBERAM O EMAIL.
Pois bem… fecharam a fatura hoje com a cobrança da fraude. Eu que sou o titular do cartão contestei a compra no mesmo momento e não bloquearam a compra. A desculpa é que eu posso ter feito a compra. Pra que um aplicativo que mostra a fraude no momento e não adianta você contestar? Ninguém te dá retorno de nada.
Que decepção com esse Nubank. Sempre paguei tudo em dia e no momento que precisei vocês cag… e andaram pra mim. Deve ser porque não tenho aquela fortuna aplicada no banco. Não é mesmo?
Olá @MBack !
Toda compra contestada no cartão tem o prazo de 100 dias para análise, e quem faz não é o Banco, e sim a bandeira do cartão.
Portanto, quando você contesta uma compra, o Nubank inicia o processo com a Mastercard, que toma a decisão.
Durante o processo de análise, no chat você pode pedir “crédito de confiança” que é o valor depositado na fatura do cartão para abater essa cobrança até que a Mastercard finalize a análise.
Você precisava ter lido minha mensagem inteira e não só o que te interessa. Mas vou repetir.
- Pra que um email de contato se não te retornam esse email e a atendente me disse ao telefone que você precisa mandar o email e depois ligar para o Nubank para perguntar se receberam?
- Por que no aplicativo as orientações sobre compras contestadas diz que entrarão em contato e ninguém contata você para passar as orientações?
Eu estava falando via 08005912117 coma uma atendente porque no meu trabalho não uso celular. A ligação caiu. Ninguém me retorna.
É um assunto sério. Não entrei em contato para bater papo porque estou carente.
Essa é a mesma resposta para as suas duas perguntas:
O retorno é pelo e-mail, não por ligação, quando a análise é finalizada você recebe um resposta por lá e por notificação no aplicativo.
O crédito de confiança que citei acima evita você de pagar essa cobrança na fatura e já resolveria o problema mesmo que temporariamente.
Aqui é uma comunidade de clientes, e eu sou um assim como você, se quiser um resposta oficial do Nubank entre em contato diretamente com eles, tem SAC, chat Ouvidoria.