Na semana passada entrei no Google para fazer download de um papel de parede pra por no laptop do meu filho. Eu havia acabado de formatá-lo. Entrei em um site aleatório e, baixei um wallpaper da Google material design, pois acho super bacana. No dia seguinte acordei de manhã com um aviso do cartão Nubank…compra no valor de R$464,99 estornada pela compra do aplicativo “Google wallpaperapp”. Quase infartei! Gente…eu só baixei a imagem, não digitei absolutamente nada! Como eles conseguiram fazer a compra com tamanha facilidade?
Você tem os dados do seu cartão salvos em algum site? Ou alguma pessoa tem acesso ao seu cartão? Infelizmente, o Brasil é o país das fraudes, então precisamos ser super cautelosos com essas informações para evitar dores de cabeça.
Oi…os dados do meu cartão estão salvos sim, na minha conta google. Mas a senha do cartão virtual não! Dessa forma, fica difícil de fazer a compra sem a senha do cartão virtual. Além do mais, a conta Google onde ficam armazenadas as informações dos usuários é considerada de alta segurança. Claro que existem seus deslizes, mas fiquei assustado com a extrema facilidade com que eles conseguiram os meus dados!
Mas para compras virtuais não é necessário a senha, apenas um código de segurança. Para prevenir esse tipo de coisa, nunca deixe os dados do seu cartão salvos em nenhum site e quando precisar fazer uma compra avulsa, gere um cartão virtual, pague e exclua-o em seguida. Você pode criar vários ao longo do mês, sem problema algum, assim os fraudadores não terão como rastrear seus dados e tentar efetuar compras em eles.
Obrigado pela informação. Acredito que seja melhor assim. Com certeza!
Acho que o seu cartão foi clonado… O app de wallpaper do Google não oferece nenhuma compra. Sugiro que você peça um novo no aplicativo e sempre deixe seu cartão bloqueado, desbloqueando quando for utilizar.
Lembrando também que o Google estorna o valor, caso o mesmo não tenha sido devolvido… Basta entrar em contato com o chat de suporte do Google Pay americano. O brasileiro é muito mal no atendimento, não são horríveis. Eles dão um prazo de no máximo 7 dias para pedir algum reembolso.
Depende, em casos de sites com alta confiança da bandeira Mastercard, só é necessário os números do cartão, exemplo Amazon.
Antes de reportar fraude ao Nubank, bloqueie o cartão, e entre em contato com a Google, veja no extrato da sua conta dele se tem a contratação de algum serviço, algo assim que bata com o valor, se eles desconhecerem essa cobrança tire print da resposta e encaminhe para o Nubank pelo chat, assim eles podem iniciar o processo de disputa por fraude.
Olá @Alexandre_Cini seja bem-vindo a Nucommunity , reporte essa compra bloqueie o cartao e entre em contato com o Nubank
Juro? Não sabia disso, nunca me deparei com nenhum site que não solicitasse o código de segurança, mas bom saber! Obrigada por compartilhar a informação
É raro kk, mas a Amazon não pede CVV para todos os clientes, a minha conta por exemplo nunca pediu, geralmente é uma conta bem validada.
Mas são poucas as empresas que recebem esse aval da MasterCard, a Amazon é conhecida como facilmente estornar valores, eu mesmo já contratei um serviço de hospedagem deles e por ser confuso contratei um adicional que não precisava e fui surpreendido com valores em dólar na fatura depois, expliquei o motivo e sem problema algum devolveram.
Obrigado pela resposta! É por esse motivo que eu gosto do Nubank. A compra foi estornada rapidamente. Tive uma outra situação ano passado em que o meu cartão havia sido clonado e os golpistas utilizaram pra fazer compra de passagem aérea pela Gol, em São Paulo. Mas a compra foi bloqueada. Nubank estão ligados! Mas com certeza temos que estar atentos.
Que ótimo fico feliz