Hoje 15/03/2021 me assustei com uma compra aprovada no meu cartão de 192,71 dessa Empresas Correios de T no meu cartão físico. Nesse momento estava em casa e meu cartão guardado comigo. Não conheço essa empresa pra “correr atrás”. Alguém conhece?
Eu já reportei a compra, e vi que tem 100 dias para a Nubank resolver o problema, mas eu tenho dúvidas. E se não conseguirem achar nada? Vi algumas reclamações de pessoas que tiveram que pagar por compras que não fizeram. E o e-mail avisou que a cobrança pode retornar na minha fatura. O que eu faço??
Primeiro, deve bloquear o cartão para evitar que ocorra novamente. Em seguida entre em contato com a equipe do Nubank pelo próprio App, telefone ou e-mail, e detalha a situação, e por ter sido com o
seu cartão físico, é necessário que você solicite outro para vir com novos números.
Da uma olhadinha nesse tópico: Clonado
@GabrielliKraus bem vinda a comunidade Nubank.
Se você já reportou ocorrido é só aguardar que eles iram resolver.
Mas oriento você cancelar seu cartão e solicitar outro para garantir outras fraudes.
Entre em contato com o Nubank e verifique como está sua solicitação:
Você não precisa correr atrás da empresa. E nem poderia, pois os golpistas podem colocar qualquer nome na cobrança do cartão.
Com o processo de disputa iniciado a empresa que realizou a cobrança terá que provar que te forneceu um produto ou serviço. Como ela obviamente não irá conseguir, provavelmente esse valor será estornado.
Não se preocupe, você não tem que provar nada. Se a compra foi feita de forma indevida, você será ressarcido.
Boa sorte.
No dia 18.03.2021 ao acordar notei o lançamento de uma compra referente a esse mesmo nome fantasia, no valor de 397,02. Notifiquei o nubank, cancelaram a compra, mas hoje, 19.03.2021, a empresa confirmou a compra e eles me cederam um crédito em confiança e solicitaram a confirmação da empresa no fornecimento do produto/serviço. É notório que é um golpe, eles tenta usar o nome de uma empresa pública, só que há erros, pois a empresa pública é Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, eles usam “empresas correios de t”. Enfim, ao menos foi meu cartão virtual que já foi até mesmo excluído, porém essa não é a primeira vez, já fui vítima outras duas vezes de compras não reconhecidas no meu cartão nubank, assim como ele possuo outro que faço compras online e físicas, porém tão somente em sites/app confiáveis, o que quero dizer é que é provável que todo esse transtorno causado advém de falhas de segurança do próprio nubank no tratamento de dados e segurança dos seus clientes, porque tenho a outros 3 cartões de administradoras diferentes e nunca me ocorreu tal situação, uso eles tanto quanto o nubank.
Já eu tenho outro ponto de vista, uma tia minha tem um cartão da Magazine Luiza e fizeram uma compra no nome da SKY no valor de 500$, foi uma enorme burocracia pra comprovar que foi fraude, e o detalhe é que, ela não usou o cartão desde que chegou, então não tinha como alguém ter clonado.
Hoje em dia se você pesquisar na internet “Gerador de cartões”, tem vários site que gera número aleatório de cartões de crédito, e outros dados como vencimento… e.t.c
Por mais que seja difícil não é impossível, já pensou um site criar números aleatórios de um cartão, e outro site verificar se o cartão existe? tipo a Play Store, registrei meu cartão só com os números e estranhei não ter pedido CPF, nascimento nem nada, dali gente com má intensões já ta ciente que o cartão existe e partem pra maldade.
Isso me aconteceu a mesma coisa hoje dia 19/03/2021 no valor de 307, porém constatei na hora e na hora foi estornado, meu cartão bloqueado e outro será enviado.
Comigo aconteceu a mesma coisa, com essa mesma empresa fraudulenta
Empresas Correios de T hoje dia 20/03/2021 no valor de R$ 186,74, reportei e foi estornado na mesma hora. Pelo visto está acorrendo vários ataques desses mesmos golpistas nos últimos dias, mas também é um erro de segurança da Nubank, pois a mesma bloqueou meu cartão na hora ao identificar a compra suspeita, sendo que nem deveria ter deixado a compra, pra começo de conversa.
Se o Nubank bloqueou o seu cartão ao perceber essa compra fraudulenta, então não há falha de segurança.
Quando você percebe que o cartão foi bloqueado você checa as compras. Se não há nada errado você pede o desbloqueio. Se tem uma compra estranha você reporta e é ressarcido, que foi o que aconteceu com você.
Talvez eu tenha me expressado errado. Eu quis dizer que era pra ter um método de validação mais eficaz antes mesmo da compra ter sido aprovada e não depois da mesma já ter sido realizada, pois já não adianta de muita coisa, ainda mais tendo em vista que vem acontecendo recorrentemente essa fraude com varias pessoas. A Nubank tem que tomar providencias e melhorar seu método de segurança
O meu aconteceu a mesma coisa, a nubank bloqueou meu cartão e vai me mandar outro. Talvez seja mais seguro pra você fazer outro. Em casos assim a gente não pode arcar com prejuízo que não é nosso. O meu é de 307, mas como que passou cartão físico se estava com ele em casa, na onda roxa e com recolhimento a partir das 20? Isso ocorreu depois das 20
Mas como a gente pode afirmar que não fizemos a compra? No meu não está cobrando mais, mas a compra ainda não têm um risco.
Ué, se aparecer no app uma compra que você não fez, então provavelmente ela foi produto de algum tipo de fraude.
Olá ontem 20/03/2021, às 14:17, foi feita uma compra nesta mesma empresa no meu cartão nubank no valor de 125,05. Eu havia chegado da igreja estava descansando quando recebi a mensagem de: “compra realizada”. Imediatamente fiz o reporte e o cancelamento do cartão devido a suposta compra e entrei em contato pelo 0800, me confirmaram o ocorrido e me deram instruções e agora é aguardar. Só que pesquisando sobre o ocorrido vi que há muitas reclamação destes golpistas e não entendo como sendo um problema recorrente a NUBANK ainda libera compras nesta suposta empresa! A meu ver eles, Nubank, deveria consultar o cliente antes sobre a tal compra pra só então confirmar ou não! Isso é o que acho, pois isso já não é a primeira vez…
O pior é que antes de fazer qualquer compra (na Internet) o nubank vê “se tá tudo certo” e o meu deu tudo certo e passou a compra. Eu pedi o cancelamento do cartão e está por vir outro. Mas pelo que vi, esse caso é o que tá sendo mais comum essa semana.
Foi errado tá, é como que a gente prova que não foi nós que compramos, pois só essa semana as reclamações aqui são só disso. E além de tudo, antes da compra ser feita a nubank “viu que tava tudo certo e autorizou”
Olá isaujose, tudo bem ?
A compra foi feita com cartão de débito/crédito fisco ou virtual ? Faz diferença !
Você também tem a opção de bloquear seu cartão, e uma estratégia de segurança para evitar fraude inclusive.
Sempre deixo essa sugestão aqui, pois vejo que poucas pessoas usam o recurso do roxinho.
Quando você reporta uma compra um processo de disputa é iniciado pela bandeira.
Quem tem que provar que a compra foi realizada é o estabelecimento, não o contrário. Não é você que tem que provar que não fez a compra, entende?
Logo, se você não fez a compra, não há com o que se preocupar.
A minha compra foi feita com o cartão físico, e isso já explica muita coisa né? A melhor solução foi ter pedido outro?