Compra indevida no 123 milhas

Hoje Recebi uma notificação de compra no valor de 4,29 para 123 milhas. Nunca utilizei milhas então achei bem estranho. A compra foi realizada com meu cartão virtual e foi estornada. Entrei em contato com a nubank pelo chat e cancelaram meu cartão virtual. Isso deve ser algum golpe tudo se resolveu mas fiquei bastante apreensiva com a proteção dos meus dados, poderia ter sido um valor maior e causar um grande problema. Mas alguém já passou por isso? O que devemos fazer nessa situação?

6 curtidas

É sempre bom vc manter o cartões bloqueados, e obrigado por compartilhar

2 curtidas

Quando bloqueia o fisico também bloqueia o virtual sabe me dizer

2 curtidas

Não @anon34468662.

Os bloqueios são individuais.

Qdo vc bloqueia o físico, as funções débito e crédito ficam bloqueadas.

Você pode manter um ou outro ou ambos cartões bloqueados.(físico e virtual)

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Obrigado

2 curtidas

Nesse site vc pode comprar normalmente com o cartão e não precisa ter milhas para adquirir passagens, então alguém conseguiu clonar seu cartão virtual e fez o teste passando esse valor pequeno pra ver se dava certo.

3 curtidas

Nossa, não sabia disso. A compra foi estornada pouco tempo depois. Tem como descobrir quem foi e como conseguiram clonar meu cartão?
Muito obrigada pela informação!

Não os bloqueios são individuais

1 curtida

Acredito que só a polícia possa descobrir , mais vc pode ver com o nubank essa possibilidade

2 curtidas

Nem esquenta com isso, a Mastercard que vai atrás.

Existem diversas formas de fraudar cartões, as vezes eles vão tentando diversos números ou é de vazamento de algum site.

Mantenha o cartão virtual para compras online e sempre exclua ele depois de um período, eu faço a cada 3 meses, tem essa outra dica de bloquear também.

Basta ficar de olho na fatura e reportar quando desconhecer uma compra.

1 curtida

Olá @Karine_Marcondes1 seja bem-vinda a Nucommunity

1 curtida

Oi @Karine_Marcondes1, já passei por isso também. Ainda bem que foi o cartão virtual, fica mais fácil de resolver. Só excluir e gerar um novo. Se fosse físico, ia ter que esperar chegar outro :confused:

O meu caso foi do mesmo jeito, um valor pequeno e logo em seguida foi estornado. Nem fui atrás de investigar pq era o cartão virtual. Infelizmente, todo mundo está sujeito a isso, mesmo tomando as devidas precauções. Um dia desse fizeram compra com meu cartão de uma loja e olha que precisa do meu RG e senha pra realizar a compra :woman_facepalming:t3:

Hoje em dia eu deixo o cartão bloqueado (antes eu não fazia isso) e ajusto o limite (deixo menor). Fico sempre de olho nas compras para contestar rapidamente e bloquear caso haja algo do tipo.

3 curtidas

Obrigada :relaxed:

1 curtida

Poxa é bem chato isso né. Mas muito obrigada por responder já me ajuda bastante :relaxed::+1:

1 curtida

Apaguei o CVV que fica atrás do cartão e mantenho apenas o cartão virtual bloqueado.
Já precisei usar o cartão físico e a internet do meu celular não funcionou no momento que eu precisava.
O cartão virtual eu mantenho ele bloqueado e só desbloqueio quando vou usar.

@Edvan_Cds Não faz sentido manter cartão bloqueado.
A não ser em caso de necessidade como por exemplo se o cliente for passar um tempo fora do país.

Se um banco ou instituição me orientar a manter o cartão bloqueado sem nenhuma razão específica, esse banco não fornece segurança! Simples assim.

2 curtidas

Isso é verdade!!! :clap:

1 curtida

Tem razão , mais eu mantenho sempre bloqueados

2 curtidas