Compra indevida no cartão Virtual

Boa tarde,

Hoje 22/11/2022 as 11:11 tive uma notificação de uma compra no valor de R$1.350, com nome de “Mercadolivre*Emprcsae” no meu cartão virtual.
Na hora reportei a compra e bloqueado o cartão e o limite coloquei no R$ 00,00

Estou aguardo a analise da empresa para o estorno do valor.

Minha duvida é: vou ter que pagar essa fatura, mesmo não sendo o ator da compra.
e caso eu não pague vou ficar com o nome sujo, pelo erro do serviço da empresa.

Nunca tive esse problema, essa é a primeira vez que me acontece isso.
Gostaria de um esclarecimento sobre o assunto.

1 curtida

Bem vindo a comunidade Nicolas_Reis

Vamos lá o que normalmente acontece

o Nubank PODE da esse valor de credito de confiança para você , ou seja não vai precisar pagar a fatura, e vai ter que aguardar a analise para entender o que aconteceu, se for comprovada a fraude / cartão clonado, devido ao credito de confiança você não vai precisar pagar mais nada…

Caso não seja possivel comprovar a fraude, ai você vai ter que pagar a fatura e abrir uma disputa com a bandeira o que pode levar alguns dias, caso você ganhe o valor pago vai ser estornado.

O que porvavelmente aconteceu no seu caso, foi o cartão virtual clonado, e como isso pode ter acontecido:

  • Sua maquina ou alguma maquina aonde você fez suas compras usando o cartão virtual, está infectada com um keylogger que é um tipo de virus que salva tudo que você digitou ( senhas / numero de cartões e etc… )
  • Alguma loja aonde você tenha esse cartão salvo, teve os dados roubados, ou vendeu a informação.
  • Outra opção é sua propria conta do mercadolivre te sido invadida, ou os dados de la vazados ( segurança do mercadolivre / mercado pago é pessima )

Aconselho a da uma lida no SOS NU

Espero que resolva, depois volta aqui pra da um feedback dessa situação chata.

19 curtidas

É por tudo isso que vc postou que sempre deixo os meus cartões virtuais bloqueados, só desbloqueio quando vou fazer alguma compra. Uma vez recebi uma notificação no aplicativo de uma compra recusada em uns dos cartões virtuais, foi recusada porque o cartão virtual estava bloqueado, depois do ocorrido exclui o referido cartão virtual.

4 curtidas

isso é meio louco, se liga, minha irmã pediu o cartão de crédito, só liberou pra ela a conta, até ai ok neh, mesmo ela com o cartão bloqueado alguns meses depois de ter chego em casa, ela recebeu varias notificações de compra não aprovada kkkkk (tadinha nem credito tem) :scream:

1 curtida