Compra Indevida no meu Nubank

Venho aqui reportar meu caso.

Hoje 17/08/20 recebi 4 cobranças, totalizando mais de R$300,00 em comprar na Uberbr Uber Eats Help. Como qualquer um aqui, sai bloqueando todos meus cartões. A compra foi feita utilizando meu cartão virtual. Entrei em contato com a Nubank e meu cartão virtual foi deletado, quando isso ocorre a Nu te manda uma lista de estabelecimentos que o seu cartão estava cadastrado. E nela tinha Google Temporary Hold, Lyft Com, Uberbr Uber e Uberbr Uber Eats Help. a Uber no primeiro momento até achei ok, porém deletei meu cartão virtual não faz muito tempo e não tinha atualizado nesses aplicativos… Ai eu queria saber tem como ir atrás de quem fez isso? Vi que tem muito tópico sobre o mesmo assunto, mas ngm faz nada parece. O certo era descobrir como isso aconteceu e pq eles cobrariam no nome de uma empresa com outro nome e conhecida?

Obs: Abri disputa e estou naqueles 100 dias agora. Quem já sofreu com isso conseguiu o reembolso total?

3 curtidas

Que situação mais chata pra esse fim de noite @Johnn_Amancio! Mas pode ficar despreocupado uma vez que Mastercard e Nubank já devem estar trabalhando juntos para resolver o seu caso.

Acredito que você como pessoa não, mas as empresas envolvidas talvez consigam.

Sim, muitos já sofreram com isso e cada caso é um caso, mas a enorme maioria dos relatos que eu vejo aqui na comunidade foram de pessoas que conseguiram. :smiley:

3 curtidas

Infelizmente é praticamente impossível para nós descobrimos quem fez isso. Talvez para as empresas envolvidas seja mais fácil, mas dificilmente vejo alguém sendo punido por isso.

Mas os históricos de contestações de compras são bons. Praticamente todo mundo que já sofreu com isso, eu me incluo, conseguiu reaver os valores :wink:

1 curtida

Aparecerem 2 compras no meu cartão virtual em presa Correios de T. Alguém sabe que loja ou site e esse ?

Empresa*

Boas vindas @Alexandre_Ferreira4

Se já não fez isso , faça urgentemente!
Vá direto no app e exclua esse cartão virtual, depois entre em contato com algum canal de atendimento para reportar essas compras.

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Sim,eu já fiz todos os procedimentos. Tentaram mais uma compra de 540 r$ que foi bloqueada. Só queria saber se alguém sabe q loja e essa.

1 curtida

As compras vem desse nome “Zila Gonalves da Silv, Empresas Correios de T, Olx Brasil”.

Infelizmente pode ser de qualquer lugar, pois os lojistas são livres para alterar esse nome.

2 curtidas

Hoje, 31.07.2021 aconteceu comigo também. Uber *Eats Help. Uber.C
R$47,25. E eu nem mesmo recordose já usei alguma vez o cartão do Nubank para comprar no Uber Eats. Só Deus para nos proteger do que tem por aí afora. Espero ser ressarcida pelo Nubank. E ver que algo a respeito de um mesmo tipo de pagamento indevido que parece agir desde 2020 seja coibido pelo setor de inteligência, proteção e segurança do Banco. Para mim, uma conta que veio como débito, me chocou. Me fez sentir muito insegura em manter valores na conta.

Realmente situações assim são de abalar, ninguém nunca espera uma barbaridade dessas!

Eu costumo deixar meu dinheiro no porquinho quando vejo que não vou usar, assim transmite segurança e ele fica rendendo sem alardes.

Entra em contato com o suporte via atendimento chat(funciona 24h) e informa o ocorrido detalhadamente, após a verificação e a análise você há de ser ressarcido, :wink:

3 curtidas

Muito obrigada, er.nalldo! Até já entrei em contato…Vim postar por ter visto pessoas que tiveram a mesma sitiação em 2020, e aí alertar que ainda está acontecendo =/
Mas, obrigada à equipe que tem dado suporte mesmo a esta hora🙏

2 curtidas

Mantém a gente atualizado da situação, para servir de referência aos próximos que tiverem passando pelo mesmo, é um processo bem delicado como sabemos, e toda informação é bem vinda para tirar as dúvidas :pray:t2:

1 curtida

Coisa chata este Uber Trip dando golpe em usuários de cartões de crédito/débito!
Acabei de receber três cobranças,duas de 30 reais e uma 12,30 deste tal de Uber Trip,sendo que nunca usei Uber na minha vida,e neste exato momento estou no trabalho!Nubank dá um jeito de bloquear as compras neste estabelecimento,solicitando uma aprovação do cliente para efetuar o pagamento!

1 curtida