COMPRA INTERNACIONAL, IOF boleto X roxinho

OI GALAXIA, UMA DUVIDA DE ALGUÉM COM MAIS EXPERTISE,

NA COMPRA COM CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL, O VALOR DO IOF É 6,38%… ( correto?)

E SE EU FIZER A COMPRA INTERNACIONAL DO MESMO ITEM EXEMPLO, O IOF TEM TAXA DIFERENTE PARA PAGAMENTO NO BOLETO DE 0,38%, PELO QUE SEI (não sei se estou certo).

A DÚVIDA ESTA LANÇADA!! TÔ FALANDO ABOBRINHA OU TEM REALMENTE DIFERENÇA??

:flushed:

1 curtida

Olá @jayborges, até onde sei o IOF somente é cobrado se a transação for concluída no cartão de crédito. Mas talvez alguém traga mais informações por aqui! :handshake:

9 curtidas

Eu creio que qualquer compra internacional gere IOF, independente da forma de pagamento.

Mas vamos aguardar pra ver se alguém já passou por isso e sabe de mais alguma coisa! :wink:

2 curtidas

Faço compras internacionais no cartão constantemente, só comprei no boleto uma única vez e confesso que não percebi diferença na cobrança do IOF entre um e outro.

2 curtidas

Olá @jayborges !

Antigamente o cartão de crédito pré pago tinha um IOF menor, eu lembro disso pq usava o cartão Ebanx Dollar Card, que já foi descontinuado, porém a Receita acabou igualando a taxa para “6,38%”.

Sobre o boleto, depende muito da empresa que gera ele, por exemplo, no caso do Aliexpress, é a Ebanx que faz a intermediação e eles usam a taxa de “0,38%”.

image

Sempre bom consultar antes o valor do boleto para compras internacionais.

3 curtidas

isso mesmo era duvida que agora foi respondida… quando eu comprava no crédito, em cima da minha compra vinha o IOF, e quando eu comprava no boleto já vem embutido no valor porem com taxa menor…!

4 curtidas