Compra internacional no cartao converte imediato?

Bom dia,

Meu filho tem um Nu com cartão Internacional MC e faz compras no exterior. Disse-me que converte de imediato, sem espera de processamento.

Conversando no Chat da Nu me disseram que precisa de em torno de 7 dias para processamento.

Porque essa divergência entre a prática do meu filho (que compra sempre) e a resposta da atendente?

Alguém pode me orientar, por favor.

Obrigado

7 curtidas

O processamento pode levar 7 dias pra ser feito, mas a conversão é sempre feita sobre a data da compra, nem se preocupe.

4 curtidas

Bom dia. Toda compra em estabelecimentos ou site são processados antes de serem debitadas do cartão. Muitas vezes isso ocorre respeitando o prazo de devolução do cliente de um produto. Mas o valor final da compra já é o que aparece logo de início, no ato da compra. Não há alterações após o processamento.

5 curtidas

Olá @zaaiiron, tudo bem!?

O Nubank foi um dos primeiros cartões de crédito a considerar a cotação do dólar do dia de processamento da compra – e não mais do dia de pagamento da fatura – para calcular o valor final da compra em reais.

Assim que a compra for processada, portanto, você confere em seu aplicativo uma projeção do quanto pagará pela compra. Sem essa de ser pego de surpresa na hora de pagar sua fatura! :purple_heart:

11 curtidas

vlw obrigado

mto obrigado

a atendente mencionou sua resposta
mas quando perguntei se a taxa de conversão era do dia do processamento ou da compra, me falou que era do dia do processamento (meus neurônios ficaram confusos, eles são velhinhos)
mas tá ficou claro pela resposta dos amigos aqui

5 curtidas

Ele faz uma projeção no dia da compra, mas a data correta é a de processamento! Nas outras instituições a data de conversão é a de fechamento da fatura. :wink:

3 curtidas

Como foi falado acima a compra pode levar até 7 dias para ser confirmada. Mas assim que é feita a compra ela já aparece com o valor convertido e é possível ver como fizeram o cálculo e quais taxas foram cobradas. Super transparente!

4 curtidas

O pessoal confunde bastante, mas como já disseram, a cotação usada não é do dia do pagamento e sim do dia do processamento (que pode ocorrer em até 7 dias).

1 curtida