Compra MXFR12

Boa noite a todos.

No dia 20/06/2024 foi feito uma compra de ± 80,00$$ em uma sub inscrição MXRF12, para direito de compra da MXRF11 no dia 28/06/2024, porém essa data eu não exerci o direito de compra.
Agora os meus 80$ sumiram não devolveram para minha conta.
Isso e correto?

1 curtida

boa noite @Romenigues_Soares e bem vindo a comunidade.

só para ver se eu entendi direito.
você comprou o direto de subscrição MXRF12.
MAS não exerceu o direito, não subscreveu é isso ?

Se foi esse o caso, realmente o direito de subscrição deixa de existir e o dinheiro que você usou para comprar ele é perdido.

11 curtidas

@Romenigues_Soares.

Para entender a situação, precisamos considerar alguns pontos sobre a subscrição de ações, especialmente com os códigos MXRF12 e MXRF11, que se referem a ativos negociados na bolsa brasileira.
Quando você adquire uma subscrição (no caso MXRF12), você paga para ter o direito de comprar ações adicionais (no caso MXRF11) em uma data futura. Se você não exerce esse direito, geralmente, existem duas possibilidades,
1- A Perda do valor investido na subscrição, em muitos casos, o valor pago pela subscrição não é devolvido se você não exerce o direito de compra. É um risco associado a essa operação.
2- Venda dos direitos não exercidos, algumas corretoras permitem que você venda os direitos de subscrição antes da data limite. Se você não vendeu os direitos e não exerceu a subscrição, o valor não é devolvido.
Para esclarecer definitivamente, recomendo que você verifique os seguintes pontos:
1-Documentação da Oferta, verifique o prospecto da oferta de subscrição para ver se há uma política de devolução para direitos não exercidos.
2-Contato com a Corretora, entre em contato com a corretora onde você realizou a operação para obter informações específicas sobre sua subscrição e o que aconteceu com os valores.
A prática padrão, no entanto, é que o valor pago pela subscrição não seja devolvido se o direito de compra não for exercido.

11 curtidas