Compra não aparece no app

Realizei uma compra com o cartão de crédito no site da Amazon, recebi o e-mail com todos os dados do pedido, sendo tudo confirmado, porém, a compra não aparece no app do Nubank, tentei pedir ajuda pelo chat e mandaram uma resposta automática sobre problemas com a maquininha :thinking:

2 curtidas

As vezes compras realizadas no fim de semana aparecem só na segunda. Espera até amanhã que já deve aparecer.

3 curtidas

Isso já aconteceu comigo, algumas compras demoram pra ser processadas e serem exibidas no app

1 curtida

Aconteceu o mesmo comigo hoje, comprei às 9 da manhã e só apareceu no app às 17 hrs.

1 curtida

Aconteceu comigo mês passado. Era minha primeira compra pela Amazon. Fiquei meio sem entender nada. No dia seguinte apareceu no extrato do nubank. Pode ficar tranquila. Daqui a pouco aparece.

2 curtidas

Já aconteceu comigo algumas vezes também. Fique tranquila que logo aparece :wink:

1 curtida

Resolvido pessoal! Depois de algumas horas a compra apareceu no app :wink:

3 curtidas

Também já passei por isso. O que agonia é que quando eu faço a compra, assim que aparece na fatura, eu já bloqueio o cartão. E, neste caso, nada do lançamento aparecer e o cartão liberado… E também demorou várias horas…

Normalmente ela uma compra para aparecer no extrato ela não necessariamente tem que aparecer na hora, que casos como o seu ela pode demorar um pouquinho…

Fiz uma compra na amazon dia 4 hoje já é ldia 7 e nada de libera, entrei em contato com a amazon falaram que no sistema deles tá tudo ok, só está pendente o pedido por que o nubank não liberou, e o cartão tem saldo suficiente

Eu fiz uma compra dia 20/12 é até agora não apareceu no App
Tinha aparecido em lançamento futuro, so q sumiu e estou com o limite de credito

Tou passando por isso também, mas como vi que deu certo pra você, tou aqui torcendo para que a compra apareça logo no meu app também. O interessante é que isso nunca me aconteceu comprando em outros sites ou lojas, só agora com o site Amazon. Deve ser problema da própria Amazon.

Oi, @Edmt tudo bem? Bem-vindes por aqui! :tada:
Acredito que seja uma prática muito comum ao modo de negócio da Amazon. Eu mesmo já fiz diversas compras no site e o valor só foi efetivamente computado no cartão do Nubank momentos depois (minutos ou horas). Certa vez, vi em algum tópico aqui na comunidade, que esse comportamento é normal a Amazon, haja visto seu imenso número de transações simultâneas. Dessa forma, nossas compras entram como se fosse numa fila de espera pra ser processada e afins! Legal, né? Não sei se é realmente assim que funciona, mas o que importa é que pode ficar tranquiles que isso é normal!

8 curtidas

Acho que o que mais me impressionou nessa resposta sem foi saber da “fila de transações” da Amazon, mas sim Elves acertando meus pronomes de primeira. Cara, como assim? Você olhou meu Twitter? (Risos) Ah, e obrigades pelas informações. Me deixaram mais tranquiles mesmo.

6 curtidas

Infelizmente eles são assim mesmo @Edmt! A loja demora para efetivamente lançar a compra no cartão de crédito. Eu todas as compras que fiz lá o comportamento se repetiu! :sweat_smile:

Mas no fim dá tudo certo! :wink:

5 curtidas

A Amazon só realiza a cobrança quando o produto é enviado.