Hoje recebi meu cartão de crédito e o ativei. Após a ativação, o testei fazendo uma compra no site da Amazon, que foi aprovada e está dentro do limite. Era para a compra constar na fatura do cartão desse mês, já que minha escolha foi da fatura fechar apenas dia 27. Mas no aplicativo do NuBank ainda não consta a compra do livro na fatura do cartão, e a compra foi aprovada, não está pendente nem nada. É normal essa demora? Ou é só porque meu cartão é novo?
Boas-vindas à NuCommunity, @bernardopedrosa!
Pelos relatos que já vi na comunidade, pode demorar um pouco mesmo se tratando da Amazon, por hora tente aguardar um pouco mais
Após efetuar uma compra na Amazon, você recebe um e-mail de Confirmação do pedido e, após confirmação da liberação do pagamento pela operadora do cartão, no caso do NU é a Mastercard, você receber outro email, desta vez de Pagamento confirmado
Em geral esse processo é rápido, por vezes um seguido do outro, porém, as vezes não; ocorreu recentemente comigo, comprei dois produtos vendidos e estregues pela Amazon e só depois de 2 dias, recebi o e-mail de Pagamento confirmado.
Importante salientar que enquanto o pagamento não for confirmado, ele não irá constar no extrato e/ou na Fatura do NU.
Olá @bernardopedrosa. Seja bem vindo. Faço compras na Amazon e demora mesmo.
O melhor dia para comprar quando a fatura fecha dia 27 é dia 20, para o próximo mês
@LucianoTK, você, no caso, se referiu à data de vencimento, né? A data de fechamento da fatura do cartão do Nu é 7 dias antes da data de vencimento.
O dia ideal para comprar e deixar cair a compra só na fatura seguinte é o dia do fechamento.
Aliás, veio aí um bom ponto: @bernardopedrosa, o dia 27 é a data de vencimento? Ou de fechamento?
No caso, pode ser que acabe ficando para a fatura seguinte. Especialmente sendo compra da Amazon, que, como os colegas já disseram, é comum demorar para vir a cobrança no cartão depois da compra aprovada.
Bem lembrado, @FernandoLacerda!
Comigo aconteceu o mesmo!
Seja bem vindo à Comunidade de clientes do Nubank @bernardopedrosa !
Olha, só para efeito de relato, estes dias minha irmã estava intrigada com uma compra que não constava na fatura. Ao ajudá-la, investigando a situação no APP dela, descobri que houve um equívoco e a compra foi passada no débito. Tinha sido uma compra em uma estabelecimento físico e o erro foi do funcionário(a) do do estabelecimento.
Se não for o seu caso, segue as orientações dos colegas e aguarde o período indicado.
A amazon é meio lerda mesmo
=/ =/ fogo
É tenso