Compra não apareceu na fatura

Hoje recebi meu cartão de crédito e o ativei. Após a ativação, o testei fazendo uma compra no site da Amazon, que foi aprovada e está dentro do limite. Era para a compra constar na fatura do cartão desse mês, já que minha escolha foi da fatura fechar apenas dia 27. Mas no aplicativo do NuBank ainda não consta a compra do livro na fatura do cartão, e a compra foi aprovada, não está pendente nem nada. É normal essa demora? Ou é só porque meu cartão é novo?

Boas-vindas à NuCommunity, @bernardopedrosa!

Pelos relatos que já vi na comunidade, pode demorar um pouco mesmo se tratando da Amazon, por hora tente aguardar um pouco mais :pray:

11 curtidas

Após efetuar uma compra na Amazon, você recebe um e-mail de Confirmação do pedido e, após confirmação da liberação do pagamento pela operadora do cartão, no caso do NU é a Mastercard, você receber outro email, desta vez de Pagamento confirmado

Em geral esse processo é rápido, por vezes um seguido do outro, porém, as vezes não; ocorreu recentemente comigo, comprei dois produtos vendidos e estregues pela Amazon e só depois de 2 dias, recebi o e-mail de Pagamento confirmado.

Importante salientar que enquanto o pagamento não for confirmado, ele não irá constar no extrato e/ou na Fatura do NU.

10 curtidas

Olá @bernardopedrosa. Seja bem vindo. Faço compras na Amazon e demora mesmo. :handshake::+1:

7 curtidas

O melhor dia para comprar quando a fatura fecha dia 27 é dia 20, para o próximo mês

2 curtidas

@LucianoTK, você, no caso, se referiu à data de vencimento, né? A data de fechamento da fatura do cartão do Nu é 7 dias antes da data de vencimento.

O dia ideal para comprar e deixar cair a compra só na fatura seguinte é o dia do fechamento. :wink:

Aliás, veio aí um bom ponto: @bernardopedrosa, o dia 27 é a data de vencimento? Ou de fechamento?

No caso, pode ser que acabe ficando para a fatura seguinte. Especialmente sendo compra da Amazon, que, como os colegas já disseram, é comum demorar para vir a cobrança no cartão depois da compra aprovada.

8 curtidas

Bem lembrado, @FernandoLacerda! :clap:

8 curtidas

Comigo aconteceu o mesmo!

7 curtidas

Seja bem vindo à Comunidade de clientes do Nubank @bernardopedrosa !

Olha, só para efeito de relato, estes dias minha irmã estava intrigada com uma compra que não constava na fatura. Ao ajudá-la, investigando a situação no APP dela, descobri que houve um equívoco e a compra foi passada no débito. Tinha sido uma compra em uma estabelecimento físico e o erro foi do funcionário(a) do do estabelecimento.

Se não for o seu caso, segue as orientações dos colegas e aguarde o período indicado.

9 curtidas

A amazon é meio lerda mesmo

3 curtidas

=/ =/ fogo

1 curtida

É tenso :smiling_face_with_tear:

5 curtidas