olá, sexta feira de manhã meu cartão foi verificado pela google temporare hold, achei estranho e bloqueei o limite do meu cartão de crédito, no fim da tarde me surgiu uma compra de 50 reais (que não foi concluída pois o limite estava bloqueado) para PAG*RosevaniaMarcolin, após isso excluí meu cartão virtual e bloqueis o de crédito.
Mas eu não sei oq eu faço agora, já mandei e-mail para nubank, porém ninguém me respondem, apenas dizem para que ir na comprar e reportar, coisa impossível já que como a compra não foi realizada não fica disponível na fatura.
Alguém sabe o que eu posso fazer? pedir outro cartão, fazer um novo virtual, estou com medo de desbloquear e voltar a ter cobranças não realizadas por mim
Se usaram só o virtual e vc cancelou ele já resolve. Mas se quiser se sentir mais seguro solicite outro cartão físico, pois vem com outra numeração.
@Rafael_Policarpo1 aconteceu a mesma coisa comigo. Mas como não estou no meu endereço residencial eu não posso solicitar outro cartão por que não estarei para receber o mesmo. Então por enquanto a minha única alternativa foi bloquear o cartão no aplicativo e apenas liberar quando eu for utilizá-lo. Se foi debitado na sua fatura entre em contato pelo chat que eles iram prestar todo o atendimento necessário e cancelar a compra que você não realizou.
@Rafael_Policarpo1 essa tentativa de compra foi realizada no cartão físico ou no virtual? Se foi no virtual é só excluir e gerar outro, e entrar em contato com o Nubank pra desativar o serviço de atualização automática do cartão.
A melhor forma de prosseguir com essa situação é sempre bloquear seus cartões pelo app e no mesmo momento reportar a compra ou acionar o nosso time de atendimento.
Assim nosso time consegue te ajudar de maneira rápida, segura a resolver essa situação.
@Rafael_Policarpo1
Primeiramente, seja bem vindo a comunidade e sempre dê uma “passada” por aqui.
Tem muita informação e conteúdo.
Quanto a seu cartão, se foi o cartão virtual, delete ele imediatamente.
Fique um tempo tipo uma semana sem usar seu cartão físico e acompanhe.
Se surgir novamente, compras que você desconhece, acho melhor você solicitar outro cartão com nova numeração.
É isso…espero ter ajudado.