Compra não autorizada pelo Google

  Bom dia, membros da NuCommunity, tudo bem com vocês? Ontem, 01/12, ás 23:47, foi cancelada uma compra de R$3,29 descrita como "Google Temporary Hold" em meu cartão físico. No mês de novembro, o mesmo valor também foi cancelado, porém em meu cartão virtual. Sei que esse assunto tem reverberado na NuCommunity e gostaria de saber como proceder para evitar pósteras  (futuras) cobranças dessa natureza.

Bom dia! O “GOOGLE *TEMPORARY HOLD” é uma verificação que geralmente é feito quando você adiciona o cartão a conta Google ou quando utiliza o Google Pay em uma assinatura. Normalmente cobram um valor para validar o cartão e em pouco tempo estorna, mas se você não reconhece nenhum cadastro ou assinatura feita, se for cartão virtual você pode excluí-lo e se foi o cartão físico só emitindo uma segunda via. Mas, seria válido dar uma olhada com calma se não foi nenhum cadastro que esqueceu, no artigo abaixo do Google explica como funciona essa cobrança:

17 curtidas

Boa noite, Raniel Reis. Agradeço sua cortesia em responder minha pergunta. Eu sou assinante do serviço Premium do You Tube, porém cobrado no cartão de crédito do Bradesco. O único serviço do Google cuja assinatura é debitada no cartão do Nubank é o Google One pois comprei mais espaço na nuvem. Na sua opinião, eu devo solicitar uma segunda via do cartão físico?

4 curtidas

Antes, seria bom verificar se o cartão da cobrança do Google One é o mesmo que tá recebendo essas notificações no App, porque por ser de um serviço do Google, esporadicamente podem fazer uma verificação. :handshake:

6 curtidas