Compra não concluída, porém efetuada no cartão

Olá, boa tarde.

Fiz uma compra em uma plataforma de cursos, recebi e-mail da plataforma dizendo que a compra estava sendo processada, porém logo após recebi um outro e-mail dizendo que a compra não foi concluída, porém ela foi cobrada no cartão e consta a informação de “Compra sendo processada”.
Essa compra será finalizada e externada automaticamente, ou terei que pedir extorno? Porque não compreendi a compra ser cobrada e na plataforma constar como não concluída.

Att, Juliana.

Seja bem vinda @Juliana_Miranda , se o estabelecimento, cancelou a compra, não se preocupe , como está em processamento, logo será atualizado o valor da compra, as vezes esse processo demora até 5 dias pra ser processado

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Olha, aconteceu o mesmo comigo, só que no meu caso foi com o cancelamento de uma compra parcelada feita no aliexpress. Estou no aguardo pelo estorno da compra, mas uma das parcelas ja foi feita. Segundo o aliexpress, o processo demora de 4 á 10 dias uteis para ser processador. Só estou no aguardo pelo estorno dessa parcela ja computada de volta pra mim.

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Eu recebi o estorno da compra e efetuei o pagamento do curso por outra plataforma, agora no Mercado Pago e novamente tive a compra cancelada e cobrada no cartão, de acordo com eles, por segurança. O Atendente do Nubank disse que meu cartão está ok, que não há problema com ele.
Eu só queria entender pq estão cancelando minha compra.

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no mp também cancelou? estranho, o site/plataforma de onde esta pegando o curso é confiável? uma outra coisa, os dados de cadastro na plataforma que provavelmente são seus, estão corretos? ja tive problema semelhante em comprar na conta da minha esposa com meu cartão e não aprovarem o pagamento por causa do cpf divergir

Olá @Juliana_Miranda e os demais. Também aconteceu este problema comigo semana passada :thinking:

A loja cobrou, o Nubank autorizou e foi cancelada. Tentei novamente e deu o mesmo problema.

O estorno demorou 2 a 3 dias + ou -, pois tive que ir atrás com o atendimento da loja. Entrei em contato com o chat e tava tudo ok.

O atendimento da loja me disse que era com o sistema da Mastercard, que estava fazendo uma verificação dos dados do cartão com os dados cadastrados no estabelecimento. Porém, vejo que está acontecendo com outros tambem.

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