Compra não consta na fatura

Realizei uma compra na Amazon pelo meu cartão de crédito nubank. A Amazon aprovou minha compra, mas ela consta na minha fatura.

3 curtidas

Bom dia @Isis_Gobbo , tudo bom?

é normal.
A amazon costuma demorar para passar o cartão.

16 curtidas

Se você comprou e consta na fatura ta tudo certo.
:grinning:

2 curtidas

Minto. A compra não consta na minha fatura. É como se eu não tivesse comprado.

3 curtidas

Eu entendi pelo titulo do tópico. :rofl: :rofl: :rofl:

Mas aqui comigo acontece isso sempre. Eu compro em um dia e o valor só vem passar no cartão uns 2 dias depois.

9 curtidas

Fique tranquila, a Amazon é bem lerda quando se trata de validar uma compra e o mesmo aparecer na fatura. Chegando a demorar 7 dias corridos até a efetivação da compra de fato!!!

Eu sei bem como é isso, pois mesmo tendo o cartão da Amazon, eles demoraram 6 dias para validar a compra de um livro de R$ 56… :rofl: :rofl: :rofl:

3 curtidas

A Amazon geralmente só faz a “captura” do valor no cartão de crédito no dia da compra, e só lança a “cobrança” no momento em que o pedido é faturado. Já fiz compra na Amazon com 2 produtos diferentes (1 único pedido), e a cobrança já chegou a ser cobrada separada (dias diferentes) pois cada um dos produtos foi faturado/enviado em dias diferentes.

2 curtidas

:sweat_smile:
Aaaa ta entendi.

Comigo demora algumas horas às vezes.

Compro, recebo um e-mail/notificação dizendo que o pedido está feito…

Só depois aprova a compra :slight_smile:

5 curtidas

A Amazon tem um acordo especial com a Mastercard que permite acontecer essas coisas, mas aparece bem tempo depois, pode ficar tranquila.

5 curtidas

Oi @Isis_Gobbo , desejo que esteja tudo ótimo contigo. Reforçando o que o pessoal já informou, fique tranquila pois é algo comum nas compras com a Amazon. :+1:t5:

Explicando um pouco melhor, a plataforma da Amazon segrega tudo em fazes independentes, porém sequenciais, desde as etapas da compra até o andamento individual de cada item de um mesmo pedido. :upside_down_face:

Uma compra de três itens em um mesmo pedido, por exemplo, pode ter até três cobranças distintas e em momentos diferentes, chegando as vezes a ter um intervalo de dias entre a cobrança de um item do outro no cartão. Mas a soma dessas cobranças sempre estará de acordo com o valor total da sua parcela e de forma proporcional ao valor do item no pedido.

Compro com certa frequência lá e já me acostumei, rss. :sweat_smile: O segredo é sempre deixar o valor da compra disponível até que todas as cobranças necessárias sejam efetuadas no cartão… :wink:

Espero ter ajudado…
Tudo de bom para todos nós…
:grin::v:t5:

2 curtidas