Pessoal, realizei uma compra internacional, logo fiz o cancelamento da compra com a empresa. A mesma diz que não recebeu o valor, que bem provável a credora do cartão reteve o valor. A compra foi feita com o cartão digital, o mesmo foi excluído automaticamente pela nubank por suspeita de fraude. E segue a mensagem em que recebi via email:
Recebemos seu pedido de contestação da compra Aerolineas A Ar Chiyml de R$ 533.18 ($ 101.20) e vamos acompanhar este caso com você.
Essa compra está como não processada, isso significa que a compra passou por nossa autorização e entrou na sua fatura. Entretanto, ela ainda é considerada uma projeção de gastos, pois ela não foi confirmada pelo estabelecimento. Compras nesses status não entram em uma fatura fechada.
O estabelecimento geralmente envia uma confirmação dentro dos primeiros 7 dias úteis da compra, porém, pode ocorrer de o estabelecimento demorar um pouco mais; por isso, é uma boa saber que uma compra não processada tem até 30 dias úteis para receber uma confirmação de cancelamento ou processamento. Se isso não ocorrer dentro desse prazo, ela é automaticamente baixada pelo nosso sistema.
Estamos à disposição caso você tenha qualquer outra dúvida
Eu não consegui compreender nada, alguém poderia me explicar? A compra também foi feita com limite positivo