Compra não foi gerada

Pessoal, realizei uma compra internacional, logo fiz o cancelamento da compra com a empresa. A mesma diz que não recebeu o valor, que bem provável a credora do cartão reteve o valor. A compra foi feita com o cartão digital, o mesmo foi excluído automaticamente pela nubank por suspeita de fraude. E segue a mensagem em que recebi via email:

Recebemos seu pedido de contestação da compra Aerolineas A Ar Chiyml de R$ 533.18 ($ 101.20) e vamos acompanhar este caso com você.

Essa compra está como não processada, isso significa que a compra passou por nossa autorização e entrou na sua fatura. Entretanto, ela ainda é considerada uma projeção de gastos, pois ela não foi confirmada pelo estabelecimento. Compras nesses status não entram em uma fatura fechada.

O estabelecimento geralmente envia uma confirmação dentro dos primeiros 7 dias úteis da compra, porém, pode ocorrer de o estabelecimento demorar um pouco mais; por isso, é uma boa saber que uma compra não processada tem até 30 dias úteis para receber uma confirmação de cancelamento ou processamento. Se isso não ocorrer dentro desse prazo, ela é automaticamente baixada pelo nosso sistema.

Estamos à disposição caso você tenha qualquer outra dúvida

Eu não consegui compreender nada, alguém poderia me explicar? A compra também foi feita com limite positivo

1 curtida

Nossa tem tanta coisa acontecendo que fiquei completamente perdida… Mas vamos la tentar entender pra poder te ajudar

1 - vc fez a compra, foi aprovado pelo cartão mas cancelou na mesma hora diretamente com a empresa?
2 - no email q vc colou aqui diz q vc fez um pedido de contestação? Então vc fez a compra, mas não cancelou com a empresa e sim fez contestação diretamente com o nubank?
3 - vc fez a compra, cancelou com a empresa e abriu contestação com o nubank?

Todas as compras tem um prazo de processamento, que é quando ela passa por tds os intermediários que confirmam a validade da operação (ou seja, a maquininha, o banco, a bandeira do cartão, a loja, etc…). Geralmente isso acontece em até 07 dias, mas não ocorrendo a confirmação em 30 dias, a compra é cancelada.

Pelo q entendi desse email, vc fez a contestação enquanto a compra ainda estava em processamento, ou seja, ela não tinha sido finalizada, acho q por isso a empresa diz q não recebeu o valor.

Se vc realmente fez a contestação diretamente com o nubank, vc pode ler sobre como funciona nesse link aqui :point_left:

Se a disputa for ganha pelo cliente, o valor da compra é estornado. Se for ganha pela loja, a cobrança é considerada devida, e, portanto, permanece na fatura.

Em alguns casos, após análise interna, a instituição financeira lança um crédito de confiança na fatura do cliente, no valor da compra contestada.

14 curtidas

Lore, eu fiz a compra, e contestei com a empresa! Após entrei em contato com a empresa eles disseram que não foi realizado nenhum pagamento pra eles, assim que fiz a compra e a nubank excluiu o meu cartão virtual automaticamente, por conta da quarta compra esta sendo do mesmo valor (acreditando que fosse fraude) eu ja corri no sote da empresa e cancelei as passagens.

Quando entrei em contato com a empresa eles disseram que não receberam nenhum valor, foi aonde fiz a contestação no aplicativo da nubank

Mas, consegui compreender, o meu medo é que não vai gerar fatura pois fui usado saldo positivo

Oi @Larissa_Nascimento5, seja bem-vinda à Comunidade.

Depois, se poder, diz aqui no tópico se deu tudo certinho com a sua fatura.

4 curtidas

Por enquanto não, entrei com a contestação no dia 05/04, vou aguardar até o mês de que vem

4 curtidas

Mas vc fez a compra e o cancelamento no mesmo dia? Pois os repasses de pagamento não são feitos de forma imediata não, tem td um processo por trás.

Se você já tinha solicitado o cancelamento da compra junto à empresa, era só aguardar o prazo q eles deveriam te dar sobre o processo.

Como vc também fez a contestação junto ao nubank, precisa aguardar o prazo de análise da mastercard para esses processos de disputa, que podem ser de até 120 dias, se me lembro direito

4 curtidas

O que foi comprado foi uma passagem aérea, em um aplicativo que eu mesmo cancelo a passagem “compra” ao entrar em contato com a empresa sobre o cancelamento e estorno eles disseram que não tinham recebido nenhum valor, que bem provável o banco estava com o meu dinheiro retido, até porque na terceira compra o meu cartão virtual excluiu sozinho. Foi aonde eu decidi solicitar o estorno junto a nubank

Sim, estou ciente desse processo, eu só queria saber se o mesmo ocorre quando o saldo que foi gasto foi o positivo do cartão.

Vou aguardar, assim que tiver mais notícias coloco aqui

Se não foi confirmada pelo estabelecimento, então creio que será cancelada logo logo de sua fatura.

Pessoal, a nubank acabou de disponibilizar o limite crédito de confiança na minha conta

Oi @Larissa_Nascimento5 como vai?

Neste tópico do @FelipeMoraes ele explica como funciona o crédito de confiança. :point_down:

5 curtidas