Boa tarde!
Hoje pela manhã fui surpreendida com uma notificação de compra que não realizei. Fiquei preocupada, pois foi a primeira vez que aconteceu comigo. Bloqueei o cartão na hora. O engraçado é que aparece que a compra ainda está sendo processada pelo estabelecimento, o que também nunca aconteceu antes. Como faço para cancelar essa compra? Foi realizado um parcelamento em 11x, e tenho receio de precisar pagar as parcelas. Agradeço desde já pela ajuda!
1 Like
Hey Mayara, bem vinda a comunidade! 
Você já reportou a compra e entrou em contato com a equipe do Nubank? é necessário falar com eles e relatar a situação.
Pelo próprio aplicativo você pode entrar em contato, vá na engrenagem na parte superior da tela e encontre a opção “Me ajude”, lá eles irão lhe auxiliar melhor e enviar uma nova via.
Obs; Não esqueça de manter seu cartão bloqueado
6 Likes
Isso costuma aparecer no app no caso de compras parceladas mesmo, pois caso você queira antecipar uma parcela da mesma é necessário aguardar o processamento. 
2 Likes
Adorei a comunidade, conheci hoje ao pesquisar as soluções para meu problema.
Sim, primeira coisa que fiz foi bloquear o cartão. Só agora consegui falar com uma atendente para cancelar e solicitar um novo.
Mas a minha maior preocupação é eu precisar pagar esse valor, se o estabelecimento não concordar com a devolução.
4 Likes
Olá Mayara, seja bem vinda a nossa comunidade.
Para você reportar a compra e informar o Nubank que não foi você quem fez ela, basta acessar o app, ir na área de Cartão de crédito, procurar pela transação e clicar na opção que aparece na parte inferior direita.
Veja no print marcado em vermelho o lugar que você deve clicar:
Logo logo você consegue resolver isso rapidinho 
Como você não reconhece a transação e não foi você quem fez a compra, o padrão é o Nubank fazer um depósito confiança na sua fatura, ou seja, se o valor foi R$ 500 mesmo sendo em 11x, o Nubank deposita os R$ 500 na sua fatura 
Entendi… já comprei parcelado várias vezes e nunca aconteceu isso, fiquei sem entender… obrigada pelo esclarecimento!
1 Like
Olá Mayara. Passei pra saber se vc precisou pagar as parcelas, pois tive esse mesmo problema.
Olá, deu tudo certo, o problema foi resolvido super rápido. Fique tranquila que vai dar certo. É um transtorno mesmo né.
Obter o Outlook para iOS
1 Like
Olá tudo bem ?
Gostaria de ajuda. Acabou de acontecer a mesma coisa comigo. Já reportei a compra e bloqueie o cartão.
Demorou as 24 hrs para o retorno? Estou muito preocupada em ter que pagar uma compra que não fiz.
.
O que devo fazer se o estabelecimento não estornar ?