Compra não reconhecida e não realizada por mim

Boa tarde!

Hoje pela manhã fui surpreendida com uma notificação de compra que não realizei. Fiquei preocupada, pois foi a primeira vez que aconteceu comigo. Bloqueei o cartão na hora. O engraçado é que aparece que a compra ainda está sendo processada pelo estabelecimento, o que também nunca aconteceu antes. Como faço para cancelar essa compra? Foi realizado um parcelamento em 11x, e tenho receio de precisar pagar as parcelas. Agradeço desde já pela ajuda!

1 Like

Hey Mayara, bem vinda a comunidade! :wink:

Você já reportou a compra e entrou em contato com a equipe do Nubank? é necessário falar com eles e relatar a situação.

Pelo próprio aplicativo você pode entrar em contato, vá na engrenagem na parte superior da tela e encontre a opção “Me ajude”, lá eles irão lhe auxiliar melhor e enviar uma nova via.

Obs; Não esqueça de manter seu cartão bloqueado

6 Likes

Isso costuma aparecer no app no caso de compras parceladas mesmo, pois caso você queira antecipar uma parcela da mesma é necessário aguardar o processamento. :wink:

2 Likes

Adorei a comunidade, conheci hoje ao pesquisar as soluções para meu problema.

Sim, primeira coisa que fiz foi bloquear o cartão. Só agora consegui falar com uma atendente para cancelar e solicitar um novo.

Mas a minha maior preocupação é eu precisar pagar esse valor, se o estabelecimento não concordar com a devolução.

4 Likes

Olá Mayara, seja bem vinda a nossa comunidade.

Para você reportar a compra e informar o Nubank que não foi você quem fez ela, basta acessar o app, ir na área de Cartão de crédito, procurar pela transação e clicar na opção que aparece na parte inferior direita.

Veja no print marcado em vermelho o lugar que você deve clicar:

Logo logo você consegue resolver isso rapidinho :smiley:

Como você não reconhece a transação e não foi você quem fez a compra, o padrão é o Nubank fazer um depósito confiança na sua fatura, ou seja, se o valor foi R$ 500 mesmo sendo em 11x, o Nubank deposita os R$ 500 na sua fatura :slight_smile:

Entendi… já comprei parcelado várias vezes e nunca aconteceu isso, fiquei sem entender… obrigada pelo esclarecimento!

1 Like

Olá Mayara. Passei pra saber se vc precisou pagar as parcelas, pois tive esse mesmo problema.

Olá, deu tudo certo, o problema foi resolvido super rápido. Fique tranquila que vai dar certo. É um transtorno mesmo né.

Obter o Outlook para iOS

1 Like

Olá tudo bem ?

Gostaria de ajuda. Acabou de acontecer a mesma coisa comigo. Já reportei a compra e bloqueie o cartão.

Demorou as 24 hrs para o retorno? Estou muito preocupada em ter que pagar uma compra que não fiz. :persevere:.
O que devo fazer se o estabelecimento não estornar ?