Por duas vezes alguém tentou fazer compras n autorizadas no meu cartão de crédito nubank. o que eu faço como posso cancelar esse e pedir outro?
Olá @Iolanda_Almeida, seja bem vinda à comunidade.
Alguém está com os dados do seu cartão. Entre em contato imediatamente com o 0800 608 6236.
Isso mesmo @Iolanda_Almeida, entre em contato imediatamente com a Nubank, munida com os prints dos avisos que você tem, possivelmente vão pedir que os encaminhe por e-mail.
Depende, você viu se está utilizando o cartão virtual? Tente apagar ele e ver se ainda fazem compras… Pois por nada somente o virtual foi clonado. Caso tenha sido o físico, caso contrário a senhora pode pedir no chat do app uma segunda via.
Sim, mas mesmo assim informe a Nubank, depois é até bom registrar um B.O. para sua proteção.
Se a tentativa de compra foi no virtual, é só apagar e gerar outro cartão virtual, mas se foi no físico vc precisa bloquear e entrar em contato com o Nubank pra pedir outra via.
Olá @Iolanda_Almeida seja bem vinda a Nucommunity
Absolutamente não cancele achando que vai conseguir pedir outro pq provavelmente não vai, faça o que todo mundo já disse e antes de tomar essa decisão, contate o Nubank.
Já olhei.usaram o cartão físico
Já ligou lá no 0800?
Olá @Iolanda_Almeida seja bem vinda.
O pessoal do chat te passou alguma informação sobre isso?
Pelo que sei a comunicação do cartão Físico é criptografada e mesmo com os dados seria improvável alguém usar seu cartão Físico sem a sua presença, a não ser que você o tenha perdido é claro. Espero que consiga resolver isso e assim que possível atualize esse POST para termos mais dados ok?
Infelizmente não é impossível. Costumam aparecer casos desse tipo aqui na Comunidade. Já aconteceu comigo, inclusive.
Mas foi tudo resolvido numa boa. Entrei em contato e o Nubank cancelou a compra e me enviou uma nova via.
Os meliantes sempre arrumam um jeito
Infelizmente, é possível que tenham clonado o cartão, é muito importante analisar a maquininha de cartão e caixa eletrônico, antes de inserir pra verificar se não tem algo estranho. Eles usam o famoso “chupa cabra” pra copiar os dados bancários. A melhor saída é você entrar em contato com a Nubank o mais rápido possível e registrar boletim de ocorrência.