Compra não autorizada de R$ 2,00 em Figueiredo Consultoria

Alguém mais passou por isso?
Não reconheço essa compra…
Tenho certeza que não houve falhas de minha parte com a segurança de meu cartão…
Há falha de segurança do Nubank?

3 curtidas

Sim, hoje de manhã, por volta das 8:30, tive essa surpresa desagradável - o valor era o mesmo inclusive. Por sorte foi com o número do cartão virtual. Não perdi muito tempo, reportei a cobrança indevida e cancelei o cartão virtual. Agora só vou ter o trabalhão de descadastrar o número de cartão antigo e cadastrar o novo nas minhas assinaturas e sites de compras.

Não sei se esse incidente infeliz foi por conta de algum vazamento externo. Faço muitos pagamentos com cartão, não vou me lembrar de todos os lugares onde fiz compras. Estou esperando algum pronunciamento do Nubank a respeito - se foi realmente algum problema interno.

Eu espero não só serviço rápido, mas transparência também.

Infelizmente parece que os golpes estão a todo o vapor! Resta saber onde está o problema de segurança. Eu, para garantir, cancelei o virtual e bloqueei o físico.

Já aconteceu comigo há uns meses, e rapidamente reportei a tal compra e foi feito o estorno.

1 curtida

Aconteceu comigo semana retrasada. Tentaram fazer compras com o meu cartão na Apple, magazine luisa, na uber, no site chamado de Garena… Com certeza foi rackers. Cuidado ao fazer compras online. Pois eles acessam nosso modem e espia tudo o que acessamos e escrevemos.

Eu costumo gerar um novo cartão virtual a cada 3 meses, por mais que investimos em segurança os sites que compramos podem ser vitimas de vazamentos.

1 curtida

Verdade

Aconteceu comigo ontem, R$2,00 nessa Figueiredo Consultoria.

Qual providência devemos tomar?

Agora tive que cancelar o cartão e o outro só chega no final do mês. Que saco!

Tive exatamente o mesmo problema, mas era de outro banco. Compra de R$ 2 nessa Figueiredo Consultoria. A bandeira tb era Master, será que o problema é com eles?

Eu também tive o mesmo problema, mas meu cartão virtual é do Carrefour esse debito aconteceu dia 08/07, então não foi exclusividade do nubank, percebi o valor agora, e de mais 2 compras, inclusive netflix que já está em debito automatico e não tem nada a ver com o cartão, só uso o cartão virtual, não sei dizer onde foi o erro de segurança.

Sim inclusive em cartão de outros bancos.

Também tive o mesmo problema, muito desagradável.

Também tenho dúvida do que fazer… pois já cancelei o cartão e agora aguardar outro chegar… mas só isso não me parece ser o correto… e não sei realmente o que fazer,

se for com a bandeira, o que podemos fazer?