Compra não autorizada em "Mercpago*Dular"

Uma compra no crédito identificada como “mercpagoDular" foi registrada hoje no horário 12:00, no valor de R$9,00. Felizmente hoje mesmo, voltando do trabalho (onde passei o dia inteiro), identifiquei a mesma no meu extrato. A localização da compra dava em um ponto no centro da cidade (bem longe do meu trabalho). Pelo aplicativo reportei essa compra desconhecida e bloqueei meu cartão. Agora mais no final da noite a Nubank mandou um aviso de “Compra NEGADA de R$0,00 em LYFT COM”, porque deixei meu cartão bloqueado.
Estou agora aguardando o cancelamento desses R$9,00 que definitivamente não fui eu quem fiz e o envio de um cartão novo. Inclusive pesquisei na internet sobre esse "mercpago
Dular” e aparece muitas reclamações de pessoas que tiveram compras feitas nessa “empresa” de forma fraudulenta com seus cartões.

4 curtidas

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo.
Primeiro compra no valor de R$3,00 registrada como *Mercpago Dular e em seguida uma verificação em nome de LYFT COM e compra no valor de R$578,02 registrada como Sky.

Vi que na comunidade já tem relatos semelhantes com várias pessoas.
Foram vazados dados dos clientes, resta saber como.

Estou aguardando a resposta do Nubank após contestação e bloqueio do cartão.

3 curtidas

Pois é! Verifiquei no Reclame Aqui e lá consta uma reclamação semelhante a nossa de compra identificada como “mercpago*Dular” utilizando o cartão de crédito do Nubank. E uma outra pessoa registrou um reclamação para o Mercado Pago solicitando estorno de compra não autorizada também usando o cartão dela nessa mesma loja “Dular”.
Triste, porque bem hoje minha irmã aceitou meu convite para aderir ao Nubank, motivo pelo qual eu havia aberto o aplicativo e acabei constatando essa compra indevida.

2 curtidas

@ElianeUchida exatamente!
Mas acredito que as providências serão tomadas. Última vez que me ocorreu isso, foi bem tranquilo de resolver. Bloqueio do cartão virtual, estorno e criação de um novo.

Só de fazer uma simples pesquisa aqui na comunidade por “LYFT”, “Sky” ou “Dular” percebemos muita gente reclamando.

Vamos acompanhar, espero que resolva o mais rápido possível!

3 curtidas

Também tive um débito de R$ 5,00 no meu cartão Nubank desse Mercpago *Dular na data de ontem. Não se refere a nenhuma compra anterior. O Nubank mandou tentar resolver com o Mercado Pago. Se não conseguir resolver, não vou mais usar o Nubank pois acreditava ser seguro. Já bloqueei o cartão.

Nossa acabei de verificar que tentaram fazer uma compra de quase 500 reais com meu cartão, só não deu certo porque está bloqueado.

Realmente está muito esquisita essa situação, ontem aconteceu com a minha namorada de Lyft Com verificar o cartão dela. Ela acabou ficando muito preocupada ao ver isso e me ligou, a instruí a bloquear o cartão e conversar com o suporte do Nubank pois o cartão pode ter sido clonado.

O que me surpreendeu foi que ao fazer uma pesquisa aqui na comunidade e nas redes sociais, percebi que muita, mas MUITA gente está tendo este problema, com um tal de Lyft Com que verifica, depois chega uma compra parcelada de SKY, agora esse do MercPago.

E pasmem, 99% dos casos são de cartões Nubank. O que me deixa completamente inseguro e desconfiado com a segurança dos nossos dados. Na hora já bloqueei o meu cartão também com medo, e sigo com medo.

Parece muito que rolou algum vazamento de dados de cartões Nubank de algum lugar, não necessariamente o próprio Nubank vazou essas informações, mas algum lugar ou alguém armazenou os dados dos cartões e está usando nessas semanas.

Estou realmente preocupado e inseguro a partir de agora.

Será que o fator em comum nesses casos pode ser a compra em algum site ou carteira digital?

Aconteceu isso comigo nessa semana. Uma compra no mercpago*Dular valor de R$7,00. Sorte que reconheci na hora e bloqueei o cartão. Contestei a compra e o Nubank pediu pra eu entrar em contato com o Mercado Pago para entender o que aconteceu. Minha surpresa foi que ao entrar na minha conta do Mercado Pago não aparece no histórico essa compra. Agora, acabei de receber uma compra negada no cartão virtual do Magazine Luíza com valor bem elevado, de quase 500 reais. Acabei cancelando esse cartão virtual depois disso, pra evitar mais problemas. Já comecei a saga para o Mercado Pago cancelar a compra de R$7,00. Estou aguardando a resposta da minha reclamação no Reclame Aqui.

Alguém conseguiu resolver a situação com o mercado pago? Estou com um problema parecido e não consigo contato com eles.