Compra não autorizada no Cvolta.com

Ontem de manhã, por volta das 08:13 eu estava no trabalho (com todos os meus pertences, tal como minha carteira e cartão), quando apareceu em meu celular uma notificação de autorização de compra em crédito no valor de R$1,00 numa tal de Cvolta.com. Não existe chance alguma de eu ter feito essa compra e meu cartão é de uso exclusivo meu. É a segunda vez que isso acontece. Antes eu usava bem mais meu cartão, para compras online. Inclusive na época achei que pudesse ter sido algum vazamento do aplicativo 99 Pop, no qual mantinha o cartão registrado. Parei de usar o 99 Pop depois disso. Com esse cartão atual eu praticamente só comprei passagens de ônibus online. Complicado que apesar de existir o cartão virtual, são poucas empresas que aceitam essa forma de pagamento mesmo em compra online. Desse jeito fica difícil operar com o Nubank. Triste, porque gosto muito do meu roxinho. :frowning_face:

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Bom, @ElianeUchida certamente vc teve os dados do seu cartão vazado e clonados, isso pode ter ocorrido por vários fatores. O que deve ser feito agora: é que vc entre em contato com Nubank o mais breve possível, informe todo o ocorrido para eles, assim eles irão tomar as medidas cabiveis com relação a esse ‘‘golpe’’.

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Isso pode ocorrer com qualquer cartão @ElianeUchida. Se você já tinha percebido uma tentativa de compra que não foi você, você já devia ter contatado o Nubank e informado que o seu cartão foi clonado. Recomendo que faça isso agora e eles vão te enviar um novo.

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Seu cartão foi clonado. Essa compra não autorizada foi com o cartão físico ou com o virtual? Se foi com o virtual é só excluir e gerar outro. Se foi com o cartão físico você tem que bloquear e entrar em contato com o Nubank pra receber um novo cartão.

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Isso pode acontecer com qualquer cartão. O meu cartão do Banco do Brasil foi clonado com menos de 6 meses de uso.

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Sim, Alexandre! Foi exatamente o que fiz na vez anterior que isso ocorreu.

Nos últimos meses eu venho usado somente o cartão virtual nas minhas compras online e não tenho problemas.

E em todos os apps que tenho meu cartão cadastrado eu coloco o virtual, pois se houver algum problema é só apagar e criar outro.

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Também só uso o cartão virtual e até o momento nunca tive problemas

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Complicado mesmo!

Mas continue usando somente o cartão virtual nas compras pela internet.

Usar cartão fisico, nas compras virtuais pode gerar mais problemas (bloqueio e solicitacao de novo cartão pode ser um processo mais demorado)

Quando sentir que seu cartão possa ter sido usado indevidamente, contate imediatamente o Nubank via chat e cancele o cartão virtual. Peca outro pelo proprio app.

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Já descobri o que aconteceu. Fiz uma compra na Petz que solicitava um cadastro sem custos para conseguir um desconto de 10%. Foi uma propaganda enganosa da empresa Compra e Volta. Que bom! Uso o Nubank há tanto tempo, uso e recomendo. Realmente seria triste se tivesse dado problema de novo. Quanto as respostas de clonagens também existir em outros bancos, isso é fato! Mas não é porque nos outros tbm existem que a gente tem que ter tbm, né! Esse é justamente outro ponto que gosto no Nubank, a existência desse canal de comunicação para empresa e nos clientes nos atualizarmos das ocorrências para já tomarmos medidas de prevenção.

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Que bom que você conseguiu descobrir a origem do problema!

Menos mal que o seu cartão não foi fraudado! :smiley:

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Pode ter sido uma prevenção de segurança, não tentou novamente?

O meu aconteceu hj, uma compra de 20.90 no meu cartão sendo que no horário eu tava dormindo

Bem vindo à Nu Community.

Caso não tenha sido você que tenha feito essa compra, o ideal nesses casos é contestar a compra. Siga esse passo a passo:

Passo a passo para contestar compra pelo app:

  1. Toque na compra para acessar os detalhes dela;
  2. Selecione “Reportar”;
  3. Escolha o motivo pelo qual você deseja contestar a transação;
  4. Siga o passo a passo, descrevendo exatamente o que houve, e reporte a transação;
  5. Precisamos de toda documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso (comprovante de cancelamento, tentativa de contato com o estabelecimento, conversa com o SAC e etc). Basta anexar no próprio app, quando solicitado;
  6. Pronto, basta ficar de olho no seu e-mail!

Vale lembrar que reportar a compra pelo app não cancela a mesma. Reportá-la faz com que nosso time de contestação entenda o que está acontecendo e ajude no que for necessário.

Leia mais aqui: Estorno do Cartão Nubank - Fala, Nubank

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Uai esse mês descontou esse valor duas vezes será que se bloquear e pedir um cartão novo eles mandam outro

Hoje recebi essa cobrança no cartão de crédito dessa cvolta.com achei uma falta de respeito ele conseguir invadir assim pra autorizar essa compra quero que cancele porque desconheço essa compra.

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Boas vindas @Thais_Mendes2

Entra em contato com o atendimento Nubank!
Aqui não podemos te ajudar nesse cancelamento!

:metal::metal::metal::metal:

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