Estava configurando um notebook que comprei, e no momento em teria que fazer a opção pelo pacote do Office, da Microsoft, fui direcionado para o site dessa empresa.
Após marcar a opção escolhida, para fazer a compra, foi pedido para cadastrar um cartão de crédito no site da Microsoft.
Depois que digitei os dados do cartão físico, uma hora depois, às 02:03, recebi no celular a notificação de duas compras no valor de R$19,46 cada, que foram NEGADAS, pois, sempre mantenho o cartão físico bloqueado.
Penso que foi uma tentativa, com valores menores, para testar se a compra seria autorizada.
Sempre tenho o cuidado de verificar, se os sites que acesso, são os originais das empresas e têm os certificados de segurança, que mostram que a conexão é segura.
Tenho o cartão Nubank, desde 2019, sendo a primeira vez que acontece comigo, essa modalidade de tentativa de compra indevida.
Sempre mantenho o sistema atualizado e tenho antivírus com assinatura, como meios de proteção eletrônica.
Olá
Tente contato com atendimento do nubank para tentar verificar, pode ser que seja um caso de fraude. Mas também pode ser uma verificação da empresa se seu cartão é realmente um cartão valido, geralmente eles fazem isso quando cadastra em algum lugar eles fazem uma compra e logo em seguida estornam para verificar se é um cartão verdadeiro e ativo.
E essa duvida somente o atendimento poderá lhe resolver
Olá @WashingtonPrates !
Sempre recomendo usar o cartão virtual em compras online, assim se houve suspeita de fraude só excluir e gerar um novo, no caso se os números do cartão físico foram comprometidos, é necessário trocar o cartão e aguardar um novo, entre em contato com o Nubank para reportar.
Por isso é sempre bom usar o cartão virtual, certa vez tentaram passar $500 (sim, dólares) no meu cartão virtual e suspeito que tenha sido vazamento da Uber, depois de pesquisar um pouco encontrei uma relação entre eles e a empresa na qual tentaram passar o valor, depois disso mantenho sempre o limite bem baixo e vez que outra procuro excluir o cartão virtual e criar um novo pra tentar evitar que isso volte a acontecer, infelizmente não tem muito como fugir dessas coisas mesmo tomando o maior cuidado
De fato, @Akakairi, é um risco que todos nós corremos! Por isso, é super importante tá de olho no que se faz e estar atento as dicas de segurança! Aliás, seja muito bem-vinda à comunidade!
Já há alguns anos utilizando a nubank, acabei utilizando o cartão físico em muitos sites, onde deveria estar utilizando um virtual e depois excluir. Creio que foi meu maior erro. Graças que nenhuma das tentativas de compra, ouve saldo, pois sempre controlo o limite pelo app. Para resolver, apenas cancelando o cartão físico antigo e solicitando um novo e sempre que utilizar para compras online, um cartão virtual e excluir em seguida.
Faço o mesmo! Acho a melhor opção.