Compra NEGADA, no Cartão Físico -Possível tentativa de golpe

Estava configurando um notebook que comprei, e no momento em teria que fazer a opção pelo pacote do Office, da Microsoft, fui direcionado para o site dessa empresa.
Após marcar a opção escolhida, para fazer a compra, foi pedido para cadastrar um cartão de crédito no site da Microsoft.
Depois que digitei os dados do cartão físico, uma hora depois, às 02:03, recebi no celular a notificação de duas compras no valor de R$19,46 cada, que foram NEGADAS, pois, sempre mantenho o cartão físico bloqueado.
Penso que foi uma tentativa, com valores menores, para testar se a compra seria autorizada.
Sempre tenho o cuidado de verificar, se os sites que acesso, são os originais das empresas e têm os certificados de segurança, que mostram que a conexão é segura.
Tenho o cartão Nubank, desde 2019, sendo a primeira vez que acontece comigo, essa modalidade de tentativa de compra indevida.
Sempre mantenho o sistema atualizado e tenho antivírus com assinatura, como meios de proteção eletrônica.

1 curtida

Olá
Tente contato com atendimento do nubank para tentar verificar, pode ser que seja um caso de fraude. Mas também pode ser uma verificação da empresa se seu cartão é realmente um cartão valido, geralmente eles fazem isso quando cadastra em algum lugar eles fazem uma compra e logo em seguida estornam para verificar se é um cartão verdadeiro e ativo.
E essa duvida somente o atendimento poderá lhe resolver

14 curtidas

Olá @WashingtonPrates !

Sempre recomendo usar o cartão virtual em compras online, assim se houve suspeita de fraude só excluir e gerar um novo, no caso se os números do cartão físico foram comprometidos, é necessário trocar o cartão e aguardar um novo, entre em contato com o Nubank para reportar.

12 curtidas

Por isso é sempre bom usar o cartão virtual, certa vez tentaram passar $500 (sim, dólares) no meu cartão virtual e suspeito que tenha sido vazamento da Uber, depois de pesquisar um pouco encontrei uma relação entre eles e a empresa na qual tentaram passar o valor, depois disso mantenho sempre o limite bem baixo e vez que outra procuro excluir o cartão virtual e criar um novo pra tentar evitar que isso volte a acontecer, infelizmente não tem muito como fugir dessas coisas mesmo tomando o maior cuidado :confused:

2 curtidas

De fato, @Akakairi, é um risco que todos nós corremos! Por isso, é super importante tá de olho no que se faz e estar atento as dicas de segurança! :wink: Aliás, seja muito bem-vinda à comunidade! :tada:

Já há alguns anos utilizando a nubank, acabei utilizando o cartão físico em muitos sites, onde deveria estar utilizando um virtual e depois excluir. Creio que foi meu maior erro. Graças que nenhuma das tentativas de compra, ouve saldo, pois sempre controlo o limite pelo app. Para resolver, apenas cancelando o cartão físico antigo e solicitando um novo e sempre que utilizar para compras online, um cartão virtual e excluir em seguida.

Faço o mesmo! Acho a melhor opção.