Compra negada no cartão mesmo com limite

Alguém tentou comprar pagando com Nubank e não aprovou mesmo tendo limite de sobra?
Me surpreendi essa semana, consegui um desconto na faculdade para pagar as três mensalidades restantes desse semestre podendo parcelar no cartão e a compra está sendo negada por motivo EB - Transação não autorizada. Limite diário excedido. Entre em contato com seu banco emissor.

No chat colocaram a culpa no estabelecimento, mas a faculdade que estudo não iria inventar isso. Alguém mais passou por isso?

3 curtidas

@Jana_Oliveira seja bem vinda.
Olha eu já tive 2 problemas de compra negada, e nos 2 foi problema relacionado a máquina/estabelecimento, vc pode tentar com outro cartão?

1 curtida

O pagamento foi on-line pela Cielo ecommerce. Falei com outros alunos e eles conseguiram pagar normalmente.

1 curtida

Com cartão Nubank?

1 curtida

Não, usaram outros cartões porque o roxinho deles têm pouco limite. Um deles inclusive, usou um cartão que não é o roxinho com um limite menor que o meu. :pensive:

1 curtida

É exatamente isso que estou dizendo…

2 curtidas

Entendi seu ponto de vista. Obrigada pela resposta.) jeito é desistir do desconto, o Estabelecimento diz o problema ser no meu limite :sleepy:

2 curtidas

Seja bem vinda à comunidade, @Jana_Oliveira!

O valor total do seu limite disponível é superior ao valor total da despesa? (Soma das parcelas)?

1 curtida

Poxa que pena, :cry:
Da última vez que isso aconteceu comigo, o estabelecimento nunca me exclarrceu o real motivo da máquina recusar o Nubank, no meu caso não foi limite, eu cheguei a pensar que o estabelecimento estava boicotando o Nubank.
Mas enfim, era uma compra urgente de medicamentos, que só foi concretizada com uso de outro cartão.

1 curtida

Pelo que eu entendi o limite diário é que não permitiu, chama no chat e pede pra corrigir esse limite de valor por dia. Ou vc poderia pagar as mensalidades em tres dias seguidos.

1 curtida

Você cita limite diário excedido. Já tentou pagar no dia útil seguinte o valor novamente? Deu o mesmo erro?

É sim, o limite disponível é bem maior que o valor total da compra.

2 curtidas

Eu falei no chat e eles falaram que não tem isso de limite diário. Como vai parcelar eu tenho que pagar de uma vez só e selecionar a quantidade de parcelas… Se for pra pagar separado não será aplicado o desconto.

1 curtida

Oi, Wilson.
Sim, tentei em dias seguidos… Mesmo erro. Mas no dia que tentei não tinha feito nenhuma compra… E já tinha feito compras num valor maior que esse, no rotativo e tinha passado qndo tinha um limite menor. Por isso pensei que isso tivesse a ver com a pandemia.

1 curtida

Se a instituição emitir boleto com código de barras você pode pagar pelo RecargaPay ou Mercado Pago pelo cartão de crédito. Já verificou essa possibilidade? Você consegue manter o desconto de pagamento antecipado da instituição. Acontece ser problema sistemico.

1 curtida

Oi, Flavio.
Sim, sei dessa opção. Mas a faculdade esta me possibilitando parcelamento sem juros. O Recargapay tem juros muito alto ao parcelar e ainda tem a taxa do valor que ultrapassa o limite dos 500 para pagamento por mês.

2 curtidas

Entendi. As vezes é o problema na máquina. Aconteceu comigo de uma máquina de pagamento não aceitar e ao tentar em outra aceitar.

O pagamento não tá sendo feito na máquina porque a faculdade está seguindo o isolamento, é pelo ecommerce da Cielo, eu recebi o link pelo atendimento do aluno ´para pagar on-line.

Vou tentar ver com o estabelecimento novamente.

1 curtida

Já que é online, acho que temos a solução: gere um cartão virtual e insira os dados. Já aconteceu de não conseguir no físico mas com virtual deu certo. Veja aí. A última alternativa.