Compra negada no cartão mesmo com limite

Alguém tentou comprar pagando com Nubank e não aprovou mesmo tendo limite de sobra?
Me surpreendi essa semana, consegui um desconto na faculdade para pagar as três mensalidades restantes desse semestre podendo parcelar no cartão e a compra está sendo negada por motivo EB - Transação não autorizada. Limite diário excedido. Entre em contato com seu banco emissor.

No chat colocaram a culpa no estabelecimento, mas a faculdade que estudo não iria inventar isso. Alguém mais passou por isso?

1 Curtida

@Jana_Oliveira seja bem vinda.
Olha eu já tive 2 problemas de compra negada, e nos 2 foi problema relacionado a máquina/estabelecimento, vc pode tentar com outro cartão?

O pagamento foi on-line pela Cielo ecommerce. Falei com outros alunos e eles conseguiram pagar normalmente.

Com cartão Nubank?

Não, usaram outros cartões porque o roxinho deles têm pouco limite. Um deles inclusive, usou um cartão que não é o roxinho com um limite menor que o meu. :pensive:

É exatamente isso que estou dizendo…

1 Curtida

Entendi seu ponto de vista. Obrigada pela resposta.) jeito é desistir do desconto, o Estabelecimento diz o problema ser no meu limite :sleepy:

1 Curtida

Seja bem vinda à comunidade, @Jana_Oliveira!

O valor total do seu limite disponível é superior ao valor total da despesa? (Soma das parcelas)?

Poxa que pena, :cry:
Da última vez que isso aconteceu comigo, o estabelecimento nunca me exclarrceu o real motivo da máquina recusar o Nubank, no meu caso não foi limite, eu cheguei a pensar que o estabelecimento estava boicotando o Nubank.
Mas enfim, era uma compra urgente de medicamentos, que só foi concretizada com uso de outro cartão.

Pelo que eu entendi o limite diário é que não permitiu, chama no chat e pede pra corrigir esse limite de valor por dia. Ou vc poderia pagar as mensalidades em tres dias seguidos.

Você cita limite diário excedido. Já tentou pagar no dia útil seguinte o valor novamente? Deu o mesmo erro?

É sim, o limite disponível é bem maior que o valor total da compra.

1 Curtida

Eu falei no chat e eles falaram que não tem isso de limite diário. Como vai parcelar eu tenho que pagar de uma vez só e selecionar a quantidade de parcelas… Se for pra pagar separado não será aplicado o desconto.

Oi, Wilson.
Sim, tentei em dias seguidos… Mesmo erro. Mas no dia que tentei não tinha feito nenhuma compra… E já tinha feito compras num valor maior que esse, no rotativo e tinha passado qndo tinha um limite menor. Por isso pensei que isso tivesse a ver com a pandemia.

Se a instituição emitir boleto com código de barras você pode pagar pelo RecargaPay ou Mercado Pago pelo cartão de crédito. Já verificou essa possibilidade? Você consegue manter o desconto de pagamento antecipado da instituição. Acontece ser problema sistemico.

Oi, Flavio.
Sim, sei dessa opção. Mas a faculdade esta me possibilitando parcelamento sem juros. O Recargapay tem juros muito alto ao parcelar e ainda tem a taxa do valor que ultrapassa o limite dos 500 para pagamento por mês.

1 Curtida

Entendi. As vezes é o problema na máquina. Aconteceu comigo de uma máquina de pagamento não aceitar e ao tentar em outra aceitar.

O pagamento não tá sendo feito na máquina porque a faculdade está seguindo o isolamento, é pelo ecommerce da Cielo, eu recebi o link pelo atendimento do aluno ´para pagar on-line.

Vou tentar ver com o estabelecimento novamente.

1 Curtida

Já que é online, acho que temos a solução: gere um cartão virtual e insira os dados. Já aconteceu de não conseguir no físico mas com virtual deu certo. Veja aí. A última alternativa.