Compra no cartão bloqueado e sem limite pode ser autorizada?

Boa noite, pessoal.
Estou com uma situação aqui, espero que entendam e me ajudem, se puderem.

Realizei um pagamento na SurveyMonkey com o cartão virtual, o excluí em seguida acreditando que isso fosse gerar uma negativa no pagamento de uma próxima mensalidade ou de alguma cobrança extra por parte do site. Me informei aqui na comunidade e vi que os dados de um cartão virtual são atualizados automaticamente em todos os sites, permitindo que o pagamento seja efetuado. Sim, eu sei que poderia pedir o cancelamento da renovação automática no próprio site da SurveyMonkey, mas o problema é que não consigo mais acessar minha conta lá, não recebo email de recuperação de senha nem nada. Entrei em contato com eles e não obtive resposta ainda.

Decidi bloquear o cartão físico e diminuir o limite para R$0,00 para que não exista o risco de autorizarem algum pagamento. Perguntei no chat do Nubank se esse procedimento evitaria cobranças no cartão e não recebi uma resposta.

Alguém saberia me responder?
Agradecido desde já.

1 Curtida

Toma cuidado porque excluir um cartão para negar um pagamento, não cancela o serviço.

Já vi muitas pessoas terem o nome negativado por serviços assim porque elas simplesmente bloquearam o cartão negando o pagamento e acharam que isso cancelaria o serviço. Na verdade, isso só causou uma pendência financeira.

Então o correto é insistir no contato e cancelar a cobrança lá para evitar futuras dores de cabeça.

4 Curtidas

Se vc realizou a compra e foi concluída não adianta excluir o cartão virtual, e nem zerar o limite do físico, a única maneira dessa compra não ser cobrada é vc fazer o cancelamento da mesma

4 Curtidas

Claro, entendo isso perfeitamente, assim que acessar minha conta lá na SurveyMonkey solicitarei o cancelamento do serviço.

Isso não consigo entender, se não há limite disponível, como a compra poderá ser autorizada? Qual seria a utilidade da função de diminuir o limite se é possível continuar consumindo ele?

Vc deve verificar no próprio site onde vc fez a compra ,as vezes demora um tempinho pra transação ser concluída se vc fez os procedimentos que falou antes da conclusão da compra então não haverá cobrança, e sim compra negada, e se não me falha a memória vc tem até 7 dias para cancelar uma compra pela internet

Falei com uma atendente no chat que me disse que o pagamento é negado quando o cartão está bloqueado ou sem limite disponível. Vamos aguardar.

1 Curtida

Olá @Marcelo_Goncalves91 seja bem-vindo a Nucommunity

Qualquer compra pela internet pode ser cancelada se no prazo de 7 dias você desistir da compra.

Se o serviço é de renovação automática, não adianta somente excluir o cartão, precisa cancelar mesmo diretamente com a empresa (pois a Mastercard tem o serviço de renovação automática dos dados), isso vale para qualquer tipo de serviço por assinatura (YouTube, Netflix, Spotify, etc)

Não vai ser autorizado, mas a cobrança vai continuar existindo, essa forma só vai fazer que não seja cobrado no seu cartão atual, mas a pendência vai continuar no sistema deles lá

Mas continua insistindo com a empresa pra cancelar o serviço, pois mesmo q não venha a cobrança pode depois dar algum problema. Vc tbm pode pedir no chat que desabilite essa função da Mastercard, mas aí quando vc trocar de cartão precisará trocar manualmente em todas as outras assinaturas q tenha cadastrado

3 Curtidas

Realmente a compra não será autorizada. Não precisa nem fazer as duas coisas, pode só bloquear ou reduzir o limite.

Entretanto, remover o método de pagamento não te isenta da responsabilidade de pagar pelo serviço. A compra não será autorizada mas você continuará devendo.

Logo, recomendo que tente acesso o quanto antes à plataforma para regularizar a sua situação com a empresa fornecedora do serviço.

Tomara que dê tudo certo :wink:

2 Curtidas

Estou em choque, jurava que excluir o cartão virtual parava com as cobranças, ainda bem que assino poucas coisas é dá pra ter um controle melhor, mas vou tomar mais cuidado agora.

Mas fiquei com uma dúvida agora, se posso ser cobrado por esses serviços futuramente, mesmo sem estar aparecendo na fatura, como poderei ter certeza se não estou com nenhuma assinatura ativa que eu não tenha conhecimento?

Se vc cancelou o serviço e tem o comprovante (email, print de tela, número de protoco) não precisa se preocupar, pois se eles cobrarem vc tem como provar q pediu o cancelamento e é erro da empresa

2 Curtidas

Caso você seja cobrado, mesmo que indevidamente, o valor aparecerá sim na sua fatura.

2 Curtidas

Bom saber, valeu!

Entendi, obrigado mano!

1 Curtida