Compra parcelada no cartão de crédito

Fiz uma compra no meu limite de crédito e parcelei, descontou tudo meu limite :woman_shrugging:t2::woman_facepalming:t2:

1 curtida

Esse é o normal quando faz uma compra parcelada, o valor inteiro é descontado e com o decorrer do pagamento das parcelas que vai liberando o limite de crédito.

Ex: Comprou X produto em 12x de R$ 100, é descontado R$ 1.200 que é o valor total e você vai pagando os R$ 100 por mês até que conclua o pagamento completo.

22 curtidas

bem vinda @Thais_Salazar

deixa eu ver se eu entendi
por exemplo vc tem um limite de 1000,00
e fez uma compra de por exemplo 900,00 em 10x 90
e agora seu limite atual é 100 ?

Se for esse o caso, é assim que cartão de credito funciona,
o seu limite, é o limite total e não das parcelas…

Ai a cada parcela que você paga, aquele valor volta para o seu limite.

9 curtidas

Mas… Se você quiser, poderá antecipar o pagamento de algumas (ou todas) parcelas, fazendo com que seu limite fique disponível novamente.

Ah, e ao antecipar as parcelas, você ganha um descontinho no valor da parcela adiantada!

Mas atenção!

Depois de adiantada, não é possível desfazer esse adiantamento!

10 curtidas

Cada parcela que você for pagando, incrementará o valor dela, de volta ao seu limite de crédito.:wink:

9 curtidas

Inclusive as lojas só permitem o parcelamento por causa desse esquema, assim fica bom tanto para o consumidor como para o fornecedor. Se não fosse essa estrutura, acredito que as lojas nem iriam permitir o parcelamento de compras onde as parcelas são extremamente baixas, pois o comércio acabaria quebrando, não iriam conseguir pagar os seus funcionários também, o que acabaria gerando desempregado.

Pelo fato da loja receber sempre o valor total da compra de forma imediata, ela consegue pagar os impostos e os funcionários enquanto o cliente pode pagar várias parcelas baixas.

1 curtida

Entao resumindo eu vou comprar o meu dinheiro sacanagem man

Em algumas comprar o processamento do pagamento leva mais tempo, mas logo aparece o parcelamento. Aconteceu comigo algumas vezes.

Oi, aconteceu comigo tbm, paguei uma conta de água, q por motivos financeiros não deu pra pagar senão cortam, fiz o pagamento com o crédito e joguei pra janeiro e fevereiro, daí vi q tinha descontado do meu limite atual, não sabia disso tbm.

1 curtida

Eu não vi sentido nisso.
Se vc paga a sua fatura, e libera o seu valor mensal de crédito… então tu resolve parcelar algo pro mês seguinte apenas.
Pq abater o valor da parcela seguinte no limite atual? Nao seria normal abater do limite da fatura seguinte?
Tipo, fiz uma compra agora parcelei pro mês seguinte… no próximo mes minha fatura ja estaria aberta com os valores das parcelas e meu limite diminuido.
Por isso quase não parcelo…

1 curtida

Não entendi bem o que você disse. Barbara
mas não existe “limente mensal” existe o limite do cartão,

por exemplo um limite de 12 mil reais.

se você comprar algo de 12 mil reais, parcelado em 12x
não vai ter mais limite para nada, independende do mes.

Mas a cada mes que você pagar uma parcela, esse limite vai voltando para o cartão.

Então se vc pagu 1 parcela, liberou 1mil de limite para usar no cartão, seja ele para parcelar ou pagamento unico.

2 curtidas