Compra parcelada no cartão de crédito

Fiz uma compra no meu limite de crédito e parcelei, descontou tudo meu limite :woman_shrugging:t2::woman_facepalming:t2:

1 curtida

Esse é o normal quando faz uma compra parcelada, o valor inteiro é descontado e com o decorrer do pagamento das parcelas que vai liberando o limite de crédito.

Ex: Comprou X produto em 12x de R$ 100, é descontado R$ 1.200 que é o valor total e você vai pagando os R$ 100 por mês até que conclua o pagamento completo.

21 curtidas

bem vinda @Thais_Salazar

deixa eu ver se eu entendi
por exemplo vc tem um limite de 1000,00
e fez uma compra de por exemplo 900,00 em 10x 90
e agora seu limite atual é 100 ?

Se for esse o caso, é assim que cartão de credito funciona,
o seu limite, é o limite total e não das parcelas…

Ai a cada parcela que você paga, aquele valor volta para o seu limite.

9 curtidas

Mas… Se você quiser, poderá antecipar o pagamento de algumas (ou todas) parcelas, fazendo com que seu limite fique disponível novamente.

Ah, e ao antecipar as parcelas, você ganha um descontinho no valor da parcela adiantada!

Mas atenção!

Depois de adiantada, não é possível desfazer esse adiantamento!

10 curtidas

Cada parcela que você for pagando, incrementará o valor dela, de volta ao seu limite de crédito.:wink:

9 curtidas

Inclusive as lojas só permitem o parcelamento por causa desse esquema, assim fica bom tanto para o consumidor como para o fornecedor. Se não fosse essa estrutura, acredito que as lojas nem iriam permitir o parcelamento de compras onde as parcelas são extremamente baixas, pois o comércio acabaria quebrando, não iriam conseguir pagar os seus funcionários também, o que acabaria gerando desempregado.

Pelo fato da loja receber sempre o valor total da compra de forma imediata, ela consegue pagar os impostos e os funcionários enquanto o cliente pode pagar várias parcelas baixas.

1 curtida

Entao resumindo eu vou comprar o meu dinheiro sacanagem man

Em algumas comprar o processamento do pagamento leva mais tempo, mas logo aparece o parcelamento. Aconteceu comigo algumas vezes.

Oi, aconteceu comigo tbm, paguei uma conta de água, q por motivos financeiros não deu pra pagar senão cortam, fiz o pagamento com o crédito e joguei pra janeiro e fevereiro, daí vi q tinha descontado do meu limite atual, não sabia disso tbm.

1 curtida