Compra parcelada reembolso

Bom dia. Recentemente, fiz uma compra no Aliexpress no valor de 325,97, parcelado em 5x de 65,20. No mês de março, no dia 20, às 13:39, fui reembolsado no valor integral, ou seja, me reembolsaram tudo de uma vez no primeiro mês. Mas os outros meses das parcelas continuam lá, me cobrando o pagamento. Como proceder? Vou ter que pagar as outras parcelas

Bom dia, boas-vindas à NuCommunity, @Felipe_Cordeiro!

Quando efetua o estorno de uma compra parcelada você tem 2 opções, vale dar uma lida nas opções que estão disponíveis no artigo do App:

Valor integral: neste caso, o estorno abate não somente da parcela da compra em questão, mas do valor total de gastos da fatura. Para que o estorno abata das parcelas futuras dessa compra, é necessário antecipá-las para sua fatura atual, pois assim você efetua o pagamento apenas dos gastos do seu ciclo de fatura.

Valor parcial: neste caso, o estabelecimento estornou o valor que já foi cobrado de parcelas em faturas passadas e na fatura atual. As parcelas que estavam em suas faturas futuras foram retiradas e não serão cobradas em seu cartão.

11 curtidas

Como eu poderia antecipar? Mesmo assim eu vou te que pagar as parcelas mesmo sendo Reembolsado ?

Justamente por ter sido reembolsado no valor total da compra, você precisa pagar todas as parcelas pra ficar no “zero a zero”.

14 curtidas

Olá @Felipe_Cordeiro. Seja bem vindo. Se vc recebeu o reembolso total, então vc vai ter que pagar as parcelas obviamente. :handshake:

10 curtidas

Quando eu recebi o reembolso eu meu saldo do cartão ficou saldo positivo de 230 reais eu vou te que pagar com esse saldo positivo?

Mas eu vou pagar as parcelas com meu dinheiro sendo que fui reembolsado? Isso n faz sentido cara

1 curtida

Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Pense com calma…
Se você foi reembolsado integralmente, recebeu o valor pago de uma única vez, você tem de zerar o débito.
É só não utilizar o valor adicional de do reembolso, que fica tudo certo.
Nem você nem a loja ganham.

6 curtidas

Não é com o seu dinheiro, é com o crédito recebido como reembolso.

6 curtidas

Entendi esse crédito seria o saldo positivo?

1 curtida

Exato. Enquanto a sua fatura fechar com saldo positivo, você não vai pagar nada. À medida que fizer compras esse saldo positivo vai sendo consumido, e o que sobrar vai para a fatura seguinte.

Agora, qualquer compra que você faça que entre na fatura aberta vai abater o saldo positivo. Você estaria pagando as suas compras com o crédito do reembolso. No final, quando vierem as parcelas, você vai ter, aí sim, que pagar com o seu dinheiro, justamente para compensar esse fato de ter usado o saldo positivo em outras compras. É pra evitar essa confusão que uma das recomendações é fazer a antecipação das parcelas.

8 curtidas

Você adianta todas as parcelas que ficaram e paga com o reembolso integral que recebeu, dessa forma elimina todas as parcelas da compra feito no Aliexpress, dessa forma fica tudo certo, outra opção é você deixar o dinheiro rendendo na caixinha e todo mês ir pagando as parcelas

6 curtidas

Vc entra no seu histórico de compras no crédito, seleciona a compra, e vai abrir uma janela com as informações dessa compra, e um botão “adiantar parcelas”

5 curtidas

Depois conta pra gente se deu tudo certo :pray:

6 curtidas

Consegui antecipar as parcelas só que ainda não sumiu tem que esperar atualizar?

Então eu recebi 260 de saldo positivo quando eu adiantei as parcelas o saldo positivo sumiu e as parcelas continuam lá vou esperar para ver oq vai da

As parcelas não vão sumir. Elas vão ser puxadas das faturas futuras para a fatura que está aberta neste momento. Como você notou, o saldo positivo sumiu, ou seja, já foi consumido nessa antecipação das parcelas. Se você notar, o valor a pagar da fatura atual deve corresponder à soma das outras compras que você fez e que estejam nessa fatura (sem contar a cancelada). Na verdade, deve ter até um “troquinho”, visto que a antecipação de parcelas gera um pequeno desconto.

5 curtidas

Ok, deu tudo certo, desculpa se eu dei muito trabalho para vcs, só quero agradecer cada um de vcs que tiraram seu tempo para me responder muito obrigado mesmo :people_hugging:

7 curtidas

Ok, deu tudo certo, desculpa se eu dei muito trabalho para vcs, só quero agradecer cada um de vcs que tiraram seu tempo para me responder muito obrigado mesmo :people_hugging:

6 curtidas

dependendo do parcelamento não da para antecipar ate aonde eu sei mais acho que se for no suporte eles conseguir adiantar para vc eu acho não é certo