Compra parcelada reembolso

Bom dia. Recentemente, fiz uma compra no Aliexpress no valor de 325,97, parcelado em 5x de 65,20. No mês de março, no dia 20, às 13:39, fui reembolsado no valor integral, ou seja, me reembolsaram tudo de uma vez no primeiro mês. Mas os outros meses das parcelas continuam lá, me cobrando o pagamento. Como proceder? Vou ter que pagar as outras parcelas

1 curtida

Bom dia, boas-vindas à NuCommunity, @Felipe_Cordeiro!

Quando efetua o estorno de uma compra parcelada você tem 2 opções, vale dar uma lida nas opções que estão disponíveis no artigo do App:

Valor integral: neste caso, o estorno abate não somente da parcela da compra em questão, mas do valor total de gastos da fatura. Para que o estorno abata das parcelas futuras dessa compra, é necessário antecipá-las para sua fatura atual, pois assim você efetua o pagamento apenas dos gastos do seu ciclo de fatura.

Valor parcial: neste caso, o estabelecimento estornou o valor que já foi cobrado de parcelas em faturas passadas e na fatura atual. As parcelas que estavam em suas faturas futuras foram retiradas e não serão cobradas em seu cartão.

12 curtidas

Como eu poderia antecipar? Mesmo assim eu vou te que pagar as parcelas mesmo sendo Reembolsado ?

1 curtida

Justamente por ter sido reembolsado no valor total da compra, você precisa pagar todas as parcelas pra ficar no “zero a zero”.

14 curtidas

Olá @Felipe_Cordeiro. Seja bem vindo. Se vc recebeu o reembolso total, então vc vai ter que pagar as parcelas obviamente. :handshake:

10 curtidas

Quando eu recebi o reembolso eu meu saldo do cartão ficou saldo positivo de 230 reais eu vou te que pagar com esse saldo positivo?

1 curtida

Mas eu vou pagar as parcelas com meu dinheiro sendo que fui reembolsado? Isso n faz sentido cara

2 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Pense com calma…
Se você foi reembolsado integralmente, recebeu o valor pago de uma única vez, você tem de zerar o débito.
É só não utilizar o valor adicional de do reembolso, que fica tudo certo.
Nem você nem a loja ganham.

7 curtidas

Não é com o seu dinheiro, é com o crédito recebido como reembolso.

7 curtidas

Entendi esse crédito seria o saldo positivo?

1 curtida

Exato. Enquanto a sua fatura fechar com saldo positivo, você não vai pagar nada. À medida que fizer compras esse saldo positivo vai sendo consumido, e o que sobrar vai para a fatura seguinte.

Agora, qualquer compra que você faça que entre na fatura aberta vai abater o saldo positivo. Você estaria pagando as suas compras com o crédito do reembolso. No final, quando vierem as parcelas, você vai ter, aí sim, que pagar com o seu dinheiro, justamente para compensar esse fato de ter usado o saldo positivo em outras compras. É pra evitar essa confusão que uma das recomendações é fazer a antecipação das parcelas.

9 curtidas

Você adianta todas as parcelas que ficaram e paga com o reembolso integral que recebeu, dessa forma elimina todas as parcelas da compra feito no Aliexpress, dessa forma fica tudo certo, outra opção é você deixar o dinheiro rendendo na caixinha e todo mês ir pagando as parcelas

7 curtidas

Vc entra no seu histórico de compras no crédito, seleciona a compra, e vai abrir uma janela com as informações dessa compra, e um botão “adiantar parcelas”

5 curtidas

Depois conta pra gente se deu tudo certo :pray:

7 curtidas

Consegui antecipar as parcelas só que ainda não sumiu tem que esperar atualizar?

1 curtida

Então eu recebi 260 de saldo positivo quando eu adiantei as parcelas o saldo positivo sumiu e as parcelas continuam lá vou esperar para ver oq vai da

1 curtida

As parcelas não vão sumir. Elas vão ser puxadas das faturas futuras para a fatura que está aberta neste momento. Como você notou, o saldo positivo sumiu, ou seja, já foi consumido nessa antecipação das parcelas. Se você notar, o valor a pagar da fatura atual deve corresponder à soma das outras compras que você fez e que estejam nessa fatura (sem contar a cancelada). Na verdade, deve ter até um “troquinho”, visto que a antecipação de parcelas gera um pequeno desconto.

5 curtidas

Ok, deu tudo certo, desculpa se eu dei muito trabalho para vcs, só quero agradecer cada um de vcs que tiraram seu tempo para me responder muito obrigado mesmo :people_hugging:

7 curtidas

Ok, deu tudo certo, desculpa se eu dei muito trabalho para vcs, só quero agradecer cada um de vcs que tiraram seu tempo para me responder muito obrigado mesmo :people_hugging:

7 curtidas

dependendo do parcelamento não da para antecipar ate aonde eu sei mais acho que se for no suporte eles conseguir adiantar para vc eu acho não é certo

1 curtida