Compra parcelada utilizando a função contactless?

Toda vez que tento utilizar meu Nu, os atendentes não sabem nem o que é contactless… Alguem já conseguiu fazer uma compra parcelada utilizando a função? Porque até agora não consegui. Eles não sabem fazer .

4 curtidas

Eu já fiz algumas, a máquina tem que ter essa opção

1 curtida

Ainda não parcelei pois comprei menos de 50,00.

Pra mim sempre funcionou bem.
:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Em geral depois de digitar o valor, escolher débito ou crédito, a próxima opção será escolher a vista ou a prazo/parcelado… Esse é o padrão.

Tente evitar usar o termo contactless, é mais fácil informar que vai pagar por aproximação.

4 curtidas

Nunca tentei parcelado, uso mais na padaria, já q por aproximação é no máximo até R$ 50,00

A atendente queria que eu aproximasse pra depois dividir. Não aproximei porque como iria parcelar depois de estar pago?

Então, tem umas maquininhas que são assim mesmo.

Lembra se a maquininha era GetNet?

Mesmo falando que é por aproximação eles desconhecem …

Não lembro qual era a maquininha. Mas não arrisquei já que a compra era alta.

No caso quando pede pra aproximar antes de aparecer a opção a vista ou parcelado a compra só vai ser finalizada quando for feita a escolha se o pagamento vai ser a vista ou parcelado.

Dá um medo mesmo. :joy:

E esqueci de falar a atendente que queria que eu aproximasse antes de dividir, nunca tinha ouvido falar em contactless…kkk

Eu sempre faço sem problema algum, desde que a máquina permita…

Se possível, e você perceber que o atendente não tá seguro em relação ao pagamento por aproximação, pede a maquininha e você junto com o atendente faz o passo a passo.

Mas no geral as maquininhas aceitam sim pagamentos parcelados, as que não aceitam parcelamento geralmente aceitam somente débito, mas isso ocorre na grande maioria da vezes em pequenos estabelecimentos.

A compra foi na C&A. A maioria das lojas do shopping não tem as maquininhas. E no mercado perto da minha casa passa sem problema. O melhor lugar é no Mc em todos tem…kkkk

Agora tendi… Aí é 100% de certeza que aceita o parcelamento, agora resta saber se o pagamento por aproximação tá habilitado no sistema… Nesse caso só testando mesmo.

Então não ia funcionar por aproximação… Aproximação o máximo é 50,00

@Laudy
Só pra melhorar essa informação!
O valor até R$50.00 é sem senha, vc pode passar qualquer valor acima disso digitando a senha!!
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Até agora só usei abaixo dos $50 e foi de boa, mas tem estabelecimentos que nem arrisco, pois já houve caso da atendente não saber do que se tratava e eu ter que inserir o cartão de modo normal.

Olha,ainda não tive o privilégio de encontrar uma máquina que tivesse essa função…quando encontro não funciona. Hahaha
Também não sabia que podia ,nessa função,parcelar. Vivendo e aprendendo.