A fatura do cartão de meu pai vence no dia 25.
Dia 29 de julho foi realizada de uma compra no valor de R$450,00 parcelada em 2x, a primeira parcela veio para pagamento em agosto e a segunda parcela veio para ser paga nesse mês de outubro. Aguém saberia explicar porquê ocorreu da compra não ter sido cobrada no mês subsequente de agosto e setembro?
Bom dia,
Na compra parcelada, utilizando o cartão de crédito você pode adiar a parcela (1x). Neste caso, o que me parece foi que a (1x) parcela foi cobrada em agosto e quando chegou em setembro a parcela (2x) foi adiada para outubro.
Isso só acontece, quando você ou o titular da conta “empurra” a parcela do mês para o próximo mês. Essa opção é sugestiva geralmente pelo app para aliviar a fatura daquele mês com base na movimentação financeira de entrada/saída da conta.
E só uma ressalva, esse “adiar” resulta em juros, veja se na fatura a 2x parcela não ficou mais caro. Se não for maior, recomendo entrar em contato com o atendimento do Nubank e se possível voltar aqui com um feedback pra nos dizer se deu tudo certo.
Só para complementar a informação dada pelo @Lucas.R
Quando a fatura do Nubank pula um mês, o cliente deverá pagar juros rotativos e uma taxa de mora de 1% ao mês. A taxa de mora é o juros cobrado por atrasar o pagamento da fatura do cartão.
O Nubank cobra 16,1% de juros por mês, a partir do primeiro dia de atraso. Isso corresponde a 0,536% de juros por dia.
Para evitar que a fatura pule um mês, é importante não esquecer de pagar o valor total no dia do vencimento.
@Juliana_dos_Santos deu para entender?