Está constando na minha fatura uma compra que não realizei, o que fazer para resolver esse valor ser eliminado?
Olá @Gabriela24. Tudo bem?
Primeiro, seria importante você verificar em qual cartão foi efetuada essa compra (físico/virtual?) e realizar o bloqueio preventivo por segurança.
Entre em contato com o atendimento do Nubank relatando o ocorrido e você pode fazer a contestação dessa compra, para que o Nubank possa fazer a análise dessa compra. Por isso, a importância de você formalizar isso o quanto antes.
Siga como nosso colega @ThiagoMoura da comunidade orientou pois o pode te trazer mais dor de cabeça se não avisar o Nubank.
Aqui tem mais orientações caso ajude Como contestar uma compra no cartão de crédito? - Fala, Nubank
Boa tarde, apareceu uma compra no meu cartão , que não fui eu quem fiz, fiz a contestação no app caiu um crédito de confiança pra mim no valor da compra , porém o nubank não me deu nenhum retorno por e-mail, das próximas etapas para resolução do problema.
Olá
Verifica se é a mesma situação sua:
Foi uma cobrança que apareceu no dia 08/11?
Boa noite! Conforme o @No_Stress pontuou, verifique se é alguma cobrança antiga que retornou. Mas, se não for esse caso, tente ver com Nubank no Chat do App como tá a análise da sua solicitação, pois o crédito de confiança é um crédito que é liberado antecipado enquanto estão analisando a sua solicitação, mas não é garantido a permanência até que a disputa seja concluída.
Lembrando que sempre que tiver atualizações sobre o seu caso o Nubank vai te enviar o e-mail. Então vale observar tanto sua Caixa de Entrada ou a de Spam, se não entraram em contato é porque a solicitação do estorno ainda não foi encerrada.
Inclusive, quando esse estorno for concluído (a seu favor) além do contato via e-mail, pelo o app também pode conferir que o estorno foi concluído acessando a compra específica pela a aba cartão de crédito que deve aparecer riscada (Por exemplo: Transação R$ 40) após ter a resolução. Tentei explicar de uma forma mais resumida como funciona, mas através do link abaixo tem tudo detalhadinho, espero ter conseguido ajudar com a dúvida.
A contestação está em disputa et o que aparece no app