Compra recorrente de bitcoin

Prezados, gostaria de saber se há algum plano para aumentarem as opções para investimento recorrente em cripto, inclusive colocando a opção para investir debitando do cartão de créditos. Creio que seria de grande valia conseguirmos guardar recorrentemente assim como nas caixinhas.

Atualmente apenas está disponível a opção de R$ 80,00/mês para o bitcoin.

Boa tarde, acho difícil o Nubank implementar investimentos com o cartão de crédito por conta dos altos riscos, o próprio Nubank tem um artigo oficial sobre isso que pode gerar até o cancelamento do cartão, então teriam que rever tanto a estratégia e seus contratos, vou deixar um trecho do artigo:

“Investimentos através de plataformas de negociação (Trading), contratos por diferença (CFDs), derivativos, spread betting, dentre outros, são práticas que não condizem com as regras de utilização do cartão de crédito Nubank por envolver riscos financeiros às pessoas envolvidas. Ressaltamos que o uso do cartão para esses fins pode ser enquadrado na cláusula 3.2.1 do nosso contrato.”

12 curtidas

Eu gostaria MUITO de poder fazer DCA de BTC com meu CC Nu. Set and forget it. Não gostaria de fazer DCA com saldo da conta pois raramente deixo saldo nela, porque o dinheiro é carimbado e é arriscado andar com saldo no app. Melhor deixar ele investido “guardado”. Por isso que se der para fazer DCA com BTC no CC seria a melhor experiência possível. O risco de comprar BTC com CC é que BTC pode sacar e depois a pessoa não pagar a fatura. Eu penso que se vocês colocarem um lock até o pagamento cheio da fatura para poder sacar, funcionaria. Abs, criem pf rs.

1 curtida

Olá! @Vinicius_Gushiken , como vai?

Se a pessoa souber o que está fazendo, acho uma boa ideia usar o cartão de crédito. Atualmente não estou com o recurso de compras programadas ativo no app do Nubank, mas sei que muito clientes preferem programar as compras até para evitar o esquecimento. Quando o recurso foi lançado no app, eu testei por algum tempo mas lembro que algumas compras foram feitas na alta, aí desativei a função.

Alguns usuários da comunidade já deram sugestões sobre o uso do CC para comprar criptos aqui e aqui. Como algumas corretoras já permitem o uso do cartão para comprar criptomoedas, não acho impossível o Nubank liberar algum dia.

8 curtidas

Sim, teria que limitar o uso do CC só do Nubank e limitar os saques por conta dos refunds. Eu já trabalhei em exchange de BTC e via os golpes acontecendo. Mas tem solução. As taxas mudam tbm, por conta da interchange fee da bandeira etc. Mesmo assim, é mil vezes melhor que DCA direto da Conta Corrente. E isso vira MRR para o Nubank, coisa que banco sem taxas dificilmente possuem.