Hoje, pela primeira vez, tive a desagradável experiência de ter uma compra rejeitada por falta de limite.
Nem foi uma compra muito alta (valor de R$ 150,00), que poderia ser tranquilamente autorizada pelo Nubank, mesmo com o meu limite “estourado”.
Tenho um limite de R$ 6.350,00 que o Nubank não aumenta por nada. Dessa forma, meus planos de concentram meus gastos no “roxinho” não poderão ser concretizados.
Olha eu voltando pro “bancão” que, pelo menos, não me deixa na mão!
Prova que não se pode contar com limite emergencial heim gente
Fiz essa pergunta em uma outra postagem sua, queria entender, se há um Limite, porque então tentar o ‘‘Limite Emergencial’’? Igual a @anon28091172, não existe garantia dele existir.
Já vi aqui, ideias de se cobrar Taxas, para liberar esse Limite.
O Nubank tem a visão de tirar você das taxas, e alguns pedem taxas para ‘‘burlar’’ algumas coisas.
Quanto ao limite que não aumenta, eu entendo que realmente é frustrante.
Mas ficar frustrado por não conseguir passar uma compra que passa do Limite, eu não acho que seja 1 coisa tão desagradável a ponto de criar um Tópico com uma posição negativa. Já que se o Banco coloca um Limite, é só seguir isso não?
EDIT: O @Drayan_Bouhid me respondeu na outra resposta, que recebeu orientação de que MUITO PROVAVELMENTE a compra seria aprovada, o que vai contra o que eles mesmos informam sobre o Limite Emergencial.
Fica o espaço para essa informação, que na minha opinião, é errada por parte do Nubank.
Acho que a partir do momento que o banco é “engessado” e deixa de atender as necessidades dos clientes ele se torna menos interessante e acaba por causar dissabores naquele que utiliza os seus serviços sim. Ademais, a compra que tive rejeitada foi de aproximadamente 2% do meu limite. Entendo que o Nubank poderia trabalhar com um a margem mínima de tolerância para essas situações. Bola pra frente!
Nossa que desagradável!! Espero que revejam. O que mais me chamou atenção foi seu limite. Quase nunca vejo limite assim. Já vi uma postagem com um limite de nove mil e pouco…
@FelipeMoraes
Parece óbvio né!!!
Limite sempre gera estas situações. Até porque é um algoritmo que decide na hora, não é uma pessoa. Não dá para esperar bom senso, entendimento, análise, camaradagem, etc. Mesmo que vc diga: “ah, até 5% não teria problema nenhum”. Se a lógica implementada incluir esta regra, alguém vai cair na situação de estourar em 6% ou 7% e vai dizer o mesmo: “mas 5, 6 ou 7 é nada de diferença, poderia permitir”. Enquanto uma máquina decidir, não há compaixão. É o mesmo que ocorre com o radar: se bota 50, alguém toma multa a 52 e reclama. Se aumenta para 60, outro toma a 63 e chora. Se joga para 80, alguém toma a 85 e grita: “não são 5 a mais que vai matar”. Enfim, prefiro entender que limite é limite.
O nome já diz tudo: Limite
Cuidado ao colocar informações pessoais e precisas, qualquer um pode ter acesso as informações postadas aqui e tentar formular um golpe em você com base nisso.
Eu já tive limite emergencial, mas no caso eu n estava sem dinheiro nenhum e sim que a compra passou alguns centavos do que eu tinha e aí eles me emprestaram
A possibilidade de acompanhar o limite em tempo real elimina a necessidade de um limite de crédito emergencial, o Nubank ainda deixa passar alguns valores menores além do limite estabelecido, mas isso não é uma regra e nem é para todos, por isso não você não deve contar com ele na hora de passar suas compras.
Também acho isso. Limite é limite. Contar com o emergencial não é uma boa ideia.
Se o Nubank calculou que esse é seu limite máximo de compras, não é obrigação deles aprovar compras acima disso, não importa se é 2% ou 1 real. É chato, mas é óbvio.
Eu acho que o caso é que ele n tinha nd de limite e n que a compra passou 1 real do limite. Pq o nubank daria uma compra “de graça” p alguém?
Justamente, o nome ja diz tudo “LIMITE”
Pra você ver, eu nem sabia que existia isso de limite emergencial. Nunca tinha ouvido falar. Já teve situações onde eu precisava fazer uma compra que passava do meu limite, mais de uma vez. Aí eu solicitei aumento de limite. Não foi concedido. Solução: fiz um pagamento adiantado com dinheiro que estava na minha nuconta, o limite que eu precisava foi liberado instantaneamente e eu fiz a compra no crédito igual.
Poxa, que chato sua experiência!
Já eu hoje, no pequeno probleminha que tive, precisei fazer uma compra e não tinha limite disponível (nem percebi que o limite estava esgotado) e o Nubank aprovou minha conta e resolvi meu problema.
Quero aproveitar o espaço e agradecer ao Nubank por ter aprovado minha compra no momento que eu mais precisei. Por isso que vocês são diferentes. No momento que mais precisei vcs estavam comigo.
Bom, essa era minha expectativa. Me enganei. É, talvez o Nubank tenha me acostumado mal…
Muito bom o Nubank ajudar seus nubankitos.
Sim gente, o nome é limite.
Mas se alguém já obteve esse limite emergencial, às vezes, quando vamos fazer uma compra podemos ter esperança que obteremos também. Normal.
O que não pode acontecer é contar com ele.