Quando a compra é um valor superior do saldo disponível, a compra finaliza com alguns juros ou é cancelada a compra??
Se a compra for no cartão de crédito, pela minha experiência, ela não é nem aprovada.
Isso tanto pra compra online quanto na loja física
Oi @anon25671053 tudo bem!? Depende de alguns fatores, algumas vezes o Nubank libera a compra mesmo que o limite do cliente tenha acabado, desta forma evita que constrangimentos possam acontecer no momento na compra, quando isso acontece a transação é aprovada, e o seu limite fica negativo, sendo assim no próximo pagamento de sua fatura esse limite já voltará ao normal conforme o valor que você pagar, não é cobrado taxa adicional e muito menos juros, agora se for na opção débito, o valor não irá passar.
tentei pagar uma compra que iria passar 8 centavos acima do meu limite e não foi aprovada kkkkkkkkkkkkkkkk
As compras q tentei fazer além do limite do cartão de crédito não foram aprovadas. E essa é uma das minhas questões com a dificuldade de aumentar o limite de crédito na Nubank.
Obrigado pelas informações @DouglasFritscher
É muito relativo essa liberação do limite ou não, já tive casos que fui aprovado em 3 compras acima do meu limite porém em outras tentativas passei R$0,10 centavos a mais e a compra não foi aprovada, acho que tem haver com o parcelamento, se você possui muitas compras parceladas pegando do limite pouco provavelmente a compra será aprovada, agora se você tiver poucas ou nenhuma compra parcelada, as chances são maiores, pelo menos comigo foi assim nessas situações que passei
De nada meu amigo
Duas vezes eu estava sem saldo no cartão de crédito e foram aprovadas.
A assinatura do rewards é uma vez que esqueci de pagar a fatura antecipadamente para liberar o limite e caiu o débito da mensalidade da Netflix. Não foi cobrado nenhum juro.
Eu tentei fz isso uma vez e o nubank não aprovou a compra, fiz em outro cartão uma recarga de celular e ele oferece um limite emergêncial de 10% do limite Total mais eh algo que não vale muito apena pq passou 3 reais do limite e tive que pagar uma taxa de 4,99 reais a mais então não eh algo muito interessante pagar taxa pra passar um pouco do limite
Aconteceu uma vez só passou 300reias, não sei cm mas só foi uma vez
Não aprova…
Já aprovou comigo! E nesses horas o nível de satisfação eleva! Pois o roxinho não te deixa na mão!
Então o critério vária de um cliente para outro, isso é um problema para a instituição financeira, pois se um cliente se sentir prejudicando enquanto outro foi beneficiado, cabe ação judicial.
Acredito que eles possuem métricas dentro do algoritmo deles! Equivalem a todos dentro dos critérios pré estabelecidos ( que não conhecemos).
Mas acredito que eles sempre querem atender bem a todos os NuS
Quem quiser saber mais: (Informação) Limite Emergencial: Como funciona ?
Entendo, mas independente de como o algoritmo deles trabalha, juridicamente é o direito do consumidor que prevalece, é aí onde mora o problema, para a instituição que oferta o serviço, entende?
@anon25671053 quando você não tem limite suficiente, dependendo do valor que passará a mais do seu limite eles te liberam e seu limite fica negativo com esse valor que foi passado.
Um exemplo simples é que você tem 600 reais de limite e faz uma compra de 650 reais, se a compra for aprovada (já explico isso) você terá uma fatura de 650 reais (casos seja à vista) e com um limite mostrando -50 reais.\
Não é sempre que isso acontece, pode acontecer de você passar uma compra com 50 reais a mais e pode acontecer de eles não liberarem nem com 1 real a mais, já aconteceu comigo.
Porém quando é aceito você não pagará taxa alguma e/ou outra tarifa.
@Mr.Xis cm te falei,não sei como mas utrapasso 300 reais