Compra superior ao Saldo Disponível

#1

Quando a compra é um valor superior do saldo disponível, a compra finaliza com alguns juros ou é cancelada a compra??

7 Likes
#2

Se a compra for no cartão de crédito, pela minha experiência, ela não é nem aprovada.

Isso tanto pra compra online quanto na loja física

6 Likes
#3

Oi @ananiasmorais tudo bem!? Depende de alguns fatores, algumas vezes o Nubank libera a compra mesmo que o limite do cliente tenha acabado, desta forma evita que constrangimentos possam acontecer no momento na compra, quando isso acontece a transação é aprovada, e o seu limite fica negativo, sendo assim no próximo pagamento de sua fatura esse limite já voltará ao normal conforme o valor que você pagar, não é cobrado taxa adicional e muito menos juros, agora se for na opção débito, o valor não irá passar.

8 Likes
#4

tentei pagar uma compra que iria passar 8 centavos acima do meu limite e não foi aprovada kkkkkkkkkkkkkkkk

6 Likes
#5

As compras q tentei fazer além do limite do cartão de crédito não foram aprovadas. E essa é uma das minhas questões com a dificuldade de aumentar o limite de crédito na Nubank.

8 Likes
#6

Obrigado pelas informações @DouglasFritscher

2 Likes
#7

É muito relativo essa liberação do limite ou não, já tive casos que fui aprovado em 3 compras acima do meu limite porém em outras tentativas passei R$0,10 centavos a mais e a compra não foi aprovada, acho que tem haver com o parcelamento, se você possui muitas compras parceladas pegando do limite pouco provavelmente a compra será aprovada, agora se você tiver poucas ou nenhuma compra parcelada, as chances são maiores, pelo menos comigo foi assim nessas situações que passei

3 Likes
#8

De nada meu amigo :facepunch:

2 Likes
#9

Duas vezes eu estava sem saldo no cartão de crédito e foram aprovadas.
A assinatura do rewards é uma vez que esqueci de pagar a fatura antecipadamente para liberar o limite e caiu o débito da mensalidade da Netflix. Não foi cobrado nenhum juro.

3 Likes
#10

Eu tentei fz isso uma vez e o nubank não aprovou a compra, fiz em outro cartão uma recarga de celular e ele oferece um limite emergêncial de 10% do limite Total mais eh algo que não vale muito apena pq passou 3 reais do limite e tive que pagar uma taxa de 4,99 reais a mais então não eh algo muito interessante pagar taxa pra passar um pouco do limite

4 Likes
#11

Aconteceu uma vez só passou 300reias, não sei cm mas só foi uma vez

2 Likes
#12

Não aprova…

2 Likes
#13

Já aprovou comigo! E nesses horas o nível de satisfação eleva! Pois o roxinho não te deixa na mão!

2 Likes
#14

Então o critério vária de um cliente para outro, isso é um problema para a instituição financeira, pois se um cliente se sentir prejudicando enquanto outro foi beneficiado, cabe ação judicial.

1 Like
#15

Acredito que eles possuem métricas dentro do algoritmo deles! Equivalem a todos dentro dos critérios pré estabelecidos ( que não conhecemos).

1 Like
#16

Mas acredito que eles sempre querem atender bem a todos os NuS

#17

Quem quiser saber mais: (Informação) Limite Emergencial: Como funciona ?

#18

Entendo, mas independente de como o algoritmo deles trabalha, juridicamente é o direito do consumidor que prevalece, é aí onde mora o problema, para a instituição que oferta o serviço, entende?

1 Like
#19

@ananiasmorais quando você não tem limite suficiente, dependendo do valor que passará a mais do seu limite eles te liberam e seu limite fica negativo com esse valor que foi passado.

Um exemplo simples é que você tem 600 reais de limite e faz uma compra de 650 reais, se a compra for aprovada (já explico isso) você terá uma fatura de 650 reais (casos seja à vista) e com um limite mostrando -50 reais.\

Não é sempre que isso acontece, pode acontecer de você passar uma compra com 50 reais a mais e pode acontecer de eles não liberarem nem com 1 real a mais, já aconteceu comigo.

Porém quando é aceito você não pagará taxa alguma e/ou outra tarifa.

#20

@Adriano_Xavier cm te falei,não sei como mas utrapasso 300 reais